O melhor pedaço da Maçã.

Homem rouba 40 iPhones no festival Ribeirão Rodeo Music e é preso graças ao Buscar Meu iPhone

Por a Apple ser a empresa que é, qualquer um conhece e reconhece de longe os seus aparelhos — e o quanto eles valem. Por isso, é recorrente vermos os usuários dos dispositivos da Maçã sendo alvos de roubos.

Publicidade

Na semana passada, divulgamos um caso no qual um ladrão roubou mais de 100 aparelhos no festival de música Coachella (na Califórnia, Estados Unidos). Pois ontem, domingo (23/4), conforme informou o G1, aconteceu algo bastante similar — só que aqui no Brasil.

Durante a 13ª edição do Ribeirão Rodeo Music, que ocorre em Ribeirão Preto (SP), um homem furtou um total de 43 celulares e 1 tablet de pessoas que estavam aproveitando o evento, como afirmou a Polícia Civil. Dentre os telefones, 40 eram iPhones.

Celulares Ribeirao Preto

A reportagem afirma que o homem foi encontrado em Vila Tibério graças a uma das vítimas, que “rastreou o seu celular por meio de um aplicativo”. A matéria não especifica, mas provavelmente esse app é o nosso conhecido Buscar Meu iPhone (Find My iPhone).


Ícone do app Buscar Meu iPhone
Buscar Meu iPhone de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.0 (11.3 MB)
Requer o iOS 8.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Não foram revelados nem o nome nem o rosto do “suspeito”, que foi levado para a Central de Flagrantes.

Publicidade

Infelizmente, nós nos preocupamos constantemente com esse tipo de coisa. Porém, caso aconteça, o aconselhável é fazer exatamente isso: tentar rastrear o aparelho com a ajuda da polícia.

[dica do Robson]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tim Cook teria ameaçado pessoalmente tirar o aplicativo do Uber da App Store

Próx. Post

Apple libera as quartas versões beta do iOS 10.3.2, do macOS Sierra 10.12.5, do watchOS 3.2.2 e do tvOS 10.2.1 [atualizado]

Posts Relacionados