O melhor pedaço da Maçã.
Foto de N.Tho.Duc na Unsplash
iMac com chip M1

Apple estaria trabalhando em iMac com tela de mais de 30″, diz Mark Gurman

Além de soltar mais alguns detalhes sobre o aguardadíssimo Apple Vision Pro, o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, também deu uma passada na sua newsletter “Power On” pelos próximos lançamentos de hardware da Maçã, que deverão incluir novos iPhones, iPads, Apple Watches e, principalmente, Macs.

Publicidade

Depois de dois anos sem receber nenhuma atualização, o iMac de 24 polegadas finalmente poderá ganhar melhorias já na segunda metade de 2023 ou no primeiro semestre do ano que vem. Com a identificação J433, ainda não se sabe se ele virá equipado com o chip M2 ou se já contará com o aguardado “M3”.

Por falar em iMac, a Apple teria começado a desenvolver um modelo do computador com uma tela acima das 30″ — o que com certeza agradará usuários do antigo iMac de 27″, que finalmente terão um all-in-one “grandão” disponível.

Ainda de acordo com Gurman, acreditem ou não, a Apple ainda planeja lançar uma versão atualizada do MacBook Pro de 13″, a qual seria equipada com o chip “M3”. Identificado como J504, ainda não se sabe se o modelo terá o mesmo design da atual geração — o qual foi introduzido em 2016 — ou se ele virá com uma linguagem visual renovada.

Publicidade

Além do chip “M3”, é claro, a Apple também estaria desenvolvendo os supostos “M3 Pro” e o “M3 Max”, os quais deverão equipar a próxima geração dos MacBooks Pro de 14″ e 16″ que, por sua vez, trazem os codinomes J514 e J516, respectivamente. Novos MacBooks Air de 13″ e 15″ (J613 e J615) também estão nos planos da empresa, possivelmente já com o chip “M3”.

Outra linha da produtos que também deverá receber certa atenção daqui para frente é a de iPads. Segundo Gurman, a Apple pretende lançar iPad Pros com telas OLED (identificados como J717 e J720), além de uma versão atualizada do iPad Air (J507), que ainda conta com o chip M1, de 2020. Assim como no caso dos Macs, ele não disse quando exatamente esses iPads deverão ser anunciados, mas é possível que o iPad Air chegue primeiro dada a sua idade.

Além da linha “iPhone 15”, também deveremos ver na segunda metade deste ano, como de costume, novos relógios, o que incluirá, além dos Apple Watches “Series 9”, uma segunda geração do modelo Ultra. Os três modelos de smartwatches, segundo o jornalista, contam respectivamente com os seguintes identificadores: N207, N208 e N210.

Publicidade

Por fim, Gurman também disse que Apple já teria começado a desenvolver novas gerações da Apple TV 4K e dos AirPods Pro, atualmente em sua segunda iteração. Esses dois, entretanto, não deverão chegar ao mercado pelo menos até 2025.

Ansiosos para algum lançamento?


Comprar iMac de Apple Preço à vista: a partir de R$13.049,10
Preço parcelado: a partir de R$14.499,00 em até 12x
Cores: azul, verde, rosa, prateado, amarelo, laranja ou roxo
Chip: M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 8 ou 10 núcleos)
Memória: 8GB, 16GB ou 24GB
Armazenamento: 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Ethernet: nenhum ou Gigabit Ethernet
Mouse ou trackpad: Magic Mouse e/ou Magic Trackpad
Teclado: Magic Keyboard, Magic Keyboard com Touch ID ou Magic Keyboard com Touch ID e teclado numérico

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Vision Pro terá alça extra vendida separadamente, diz Mark Gurman

Próx. Post

Chuva danifica iPhone 11 e Apple Brasil terá que ressarcir cliente

Posts Relacionados