O melhor pedaço da Maçã.

Aqara anuncia 5 novos dispositivos inteligentes na IFA 2023

A Aqara, famosa fabricante de dispositivos inteligentes focados em automação residencial, está lançando nesta semana, na IFA 2023 em Berlim (Alemanha), cinco novos produtos.

Publicidade

“A Aqara está na vanguarda da inovação na experiência de casa inteligente e estes novos produtos são uma prova da nossa dedicação. Cada um deles é elaborado pensando na conveniência e no estilo de vida do usuário, refletindo nosso compromisso com qualidade e inovação”, disse Cathy You, vice-presidente sênior de negócios e estratégia globais da Aqara.

Eis as novidades:

  • Camera E1: câmera de vigilância doméstica 2K, com pan/tilt e suporte ao Apple Home (incluindo HomeKit Secure Video), Amazon Alexa e Google Home. Baseada em Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2, a câmera permite uma visualização ao vivo mais suave e uma experiência de emparelhamento mais fácil. Outros recursos da câmera E1 incluem detecção e rastreamento de pessoas habilitada para IA, bem opções flexíveis de armazenamento — na nuvem, em cartão microSD e armazenamento NAS.
  • Smart Lock U200: fechadura que funciona com cilindros existentes e não requer perfuração ou modificações na porta. Utiliza a tecnologia Matter-over-Thread da Aqara e será interoperável com uma ampla gama de ecossistemas e produtos domésticos inteligentes. Usando um cartão NFC Aqara ou dispositivos móveis habilitados para NFC específicos, usuários podem desbloqueá-la com mais facilidade do que nunca. Outras opções de acesso seguro incluem desbloqueio automático, impressões digitais, códigos PIN e aplicativos móveis.
  • Ceiling Light T1M: com um diâmetro aproximado de 50 centímetros, oferece um amplo espectro de tonalidades, desde brancos reguláveis ​​até 16 milhões de cores vibrantes, permite ao usuário definir a iluminação atmosférica para diferentes ocasiões e ambientes. Recursos adicionais incluem um anel RGB endereçável de forma independente para efeitos de gradiente e integração na automação residencial, como usar o anel RGB como luz de status para indicar ameaças potenciais, como uma porta aberta ou um vazamento de água. Semelhante a outros dispositivos Zigbee da Aqara, apresenta baixo consumo ocioso, suporte Matter-over-bridge e ampla compatibilidade com as principais plataformas.
  • EU-style wall outlet: tomada de parede inteligente para o mercado da União Europeia. Permite fácil controle de dispositivos conectados por meio de aplicativos móveis, assistentes de voz e automação residencial. Também ajuda os usuários a monitorar o consumo de energia. Além disso, pode ser configurada para detectar e relatar o status do dispositivo conectado, possibilitando usar o status ligado/desligado de um aparelho como um gatilho de automação. Como repetidor da rede Zigbee, a tomada também aumenta a confiabilidade da rede e a capacidade de resposta de outros dispositivos domésticos inteligentes compatíveis.
  • Dual Relay Module T2: permite o fácil controle de diversos dispositivos que vão desde luzes, persianas motorizadas, portões de garagem, caldeiras, até aquecedores elétricos e piso radiante. Construído com base no Zigbee 3.0, o módulo de relé duplo oferece suporte Matter-over-bridge e é compatível com as principais plataformas de terceiros. Ele também permite que os usuários monitorem o consumo de energia e garantem tranquilidade com recursos de segurança como proteção contra superaquecimento, proteção contra sobrecarga e limites de energia configuráveis.

Os produtos começarão a chegar ao mercado “nestes próximos meses”, segundo a Aqara.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vulnerabilidade no metrô de NYC indica falha grave no Apple Pay [atualizado]

Próx. Post

Oferta: iPhone 14 Pro com desconto de 26%

Posts Relacionados