O melhor pedaço da Maçã.

Apple demonstra sua belíssima loja do Dubai Mall, que abrirá as portas para todos nesta quinta-feira [atualizado: inaugurada!]

O dia da Apple hoje foi bem focado nas suas lojas. Primeiro tivemos o anúncio do “Hoje na Apple” (“Today at Apple”), depois uma entrevista com a chefona Angela Ahrendts e, agora, a empresa confirmou para esta quinta-feira (27/4) a inauguração da sua segunda loja em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Publicidade

A primeira havia sido aberta em outubro de 2015, junto a outra localizada em Abu Dhabi — ambas já sob o comando de Ahrendts. A nova fica no gigantesco Dubai Mall, bem em frente ao arranha-céu Burj Khalifa. O prédio mais alto do mundo agora será acompanhado do maior shopping do planeta, com uma área de mais de 1,1 milhão de metros quadrados.

Apple Dubai Mall

Além de contar com uma enorme fachada de vidro curvo com 57 metros de extensão, ela também traz algo bastante inovador: janelas elétricas (chamadas de “Solar Wings”, com 11,5m de altura cada) criadas pela Foster + Parters que se retraem para aumentar a circulação de ar dentro da loja e evitar o uso de ar-condicionado, bem como dar acesso a uma varanda com visão para a Dubai Fountain.

Publicidade

A Apple até criou um GIF animado:

Apple Dubai Mall

Obviamente, a loja — que possui dois andares — segue a mais recente filosofia da Maçã para suas lojas, com áreas como o Genius Grove (que veio para substituir o Genius Bar), o Forum, as Avenues e a Boardroom. O staff dela será composto de 148 pessoas, falantes de 45 idiomas diferentes.

Apple Dubai Mall

Ahrendts esteve pessoalmente lá para falar com a imprensa local e também discutir o recém-anunciado “Hoje na Apple”:

Apple Dubai Mall

A Apple Dubai Mall funcionará de segunda a quarta-feira e aos domingos das 10h às 23h, e de quinta-feira a sábado das 10h à 0h. Ela tem tudo para dar uma bela turbinada nos números da empresa nos Emirados Árabes Unidos, cujas duas lojas já receberam mais de 4 milhões de visitantes até hoje.

Atualização · 27/04/2017 às 19:34

A loja foi inaugurada hoje, como previsto, e a Apple divulgou um breve vídeo:

Publicidade

Milhares de clientes passaram por lá neste primeiro dia de funcionamento, segundo a Apple. A loja já está operando dentro da nova e recém-anunciada experiência “Hoje na Apple”.

A seguir, uma galeria de fotos da abertura:

Clique/toque para ampliar as imagens.

Demais!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Lily – Playful Music Creation, DiskZilla, SketchParty TV e mais!

Próx. Post

Em palestra na TED, especialista em IA da Apple afirma que “a computação deve nos dar superinteligência” [atualizado]

Posts Relacionados