O melhor pedaço da Maçã.

Motorola é impedida de adicionar o iTunes, o iCloud e o iPhone 4S na sua disputa de patentes contra Apple

Logo da Motorola Mobility

Novas informações sobre o processo nos Estados Unidos envolvendo Motorola Mobility e Apple. Segundo o FOSS Patents, a corte norte-americana negou o pedido da Motorola de expandir o seu caso adicionando iTunes, iCloud e iPhone 4S ao processo, pois isso teria sido feito tarde demais.

Publicidade

Contudo, o blogueiro Florian Mueller afirma que a Motorola não estava tentando “apenas” adicionar novos produtos na disputa, já que novas questões que dizem respeito a produtos originalmente acusados também estavam no bolo. Separadamente, a Apple tentou mover o caso da Flórida para Wisconsin, além de tentar adiar os processos alegando que nada poderia ser feito até a compra da Motorola Mobility pelo Google ser finalizada — os dois pedidos foram negados.

Logo da Motorola Mobility

Enquanto isso, na disputa alemã, a Motorola conseguiu adicionar o iCloud no processo, o que é no mínimo estranho. A empresa não possui qualquer serviço ou produto parecido com o iTunes e com o iCloud, e sua tentativa de ampliar a violação de patentes para fora do mercado de smartphones e tablets — onde ela de fato concorre com a Maçã — pode ser uma demonstração de que a Motorola está gostando da brincadeira, já se assemelhando a uma “patent troll”.

Publicidade

Assim como no caso da Samsung, a Apple também acusa a Motorola de tentativa de monopólio de mercados, não licenciando patentes básicas que deveriam ser enquadradas nos termos FRAND (Fair, Reasonable, And Non-Discriminatory).

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Samsung vence disputa na Austrália e poderá comercializar sua tablet a partir de sexta-feira

Próx. Post

Siri0us é removido da Cydia Store devido a uso não-autorizado no sistema de reconhecimento de fala da Nuance

Posts Relacionados