O melhor pedaço da Maçã.

Apple anuncia que o Final Cut Pro X já tem uma base de mais de 2 milhões de usuários

Durante a NAB Show 2017 (National Association of Broadcasters), a Apple anunciou que o Final Cut Pro X alcançou uma base de mais de 2 milhões de usuários.

Publicidade

YouTube video

Este marco vem depois de basicamente cinco anos e meio do lançamento da décima versão do software. Sem divulgar nenhuma data, a Apple afirmou que foi mais demorado conseguirem o primeiro milhão, mas que, quando o alcançaram, chegaram muito mais rápido ao segundo milhão — e a adoção continua aumentando.

Esse número vem como uma surpresa, talvez, para aqueles que achavam que a nova versão do software de edição de vídeo não iria emplacar — ele teve uma repercussão bastante negativa quando foi lançado. Muitas reclamações cercaram o app principalmente porque ele foi totalmente redesenhado, deixando para trás muitos recursos da versão 7 para dar lugar a um novo visual e novas funções.

Final Cut Pro X no MacBook Pro com Touch Bar

A insatisfação foi tão grande que os usuários criaram petições online para que a Apple modificasse a nova versão do software. Além disso, o próprio criador do FCPX, Randy Ubillos, sugeriu que a Maçã desse às pessoas uma cópia gratuita da versão 7 junto da versão 10 (ideia essa rejeitada pela Apple).

Publicidade

Sabemos que todos nós somos, até certo ponto, resistentes a mudanças; mas nem por isso podemos considerar como uma bobagem as reclamações dos usuários por se tratar de um software profissional caro, que não é utilizado apenas por diversão, mas por profissionais do ramo.

Publicidade

Hoje em dia, o FCPX já é um dos softwares de edição de vídeo mais utilizados e aceitos por profissionais. Ele pode ser comprado por US$300 na Mac App Store, mas você pode baixar uma versão gratuita (período de 30 dias de teste) pelo site da Apple.


Ícone do app Final Cut Pro
Final Cut Pro de Apple
Compatível com Macs
Versão 10.7.1 (4.8 GB)
Requer o macOS 13.5 ou superior
R$ 1.499,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Fog of World, Pixel Boat Rush, Pro Paint e mais!

Próx. Post

Google Maps para iOS agora permite marcar onde você estacionou o seu carro

Posts Relacionados