O melhor pedaço da Maçã.

Google Maps para iOS agora permite marcar onde você estacionou o seu carro

Uma novidade superbacana para o Google Maps foi anunciada ontem (25/4) no blog oficial da empresa. Agora, tanto para iOS quanto para Android, está disponível a opção de salvar o local onde você estacionou o seu carro.

Publicidade

Google Maps Estacionamento

Há duas maneiras de marcar o local: uma manual e outra automática. Na manual, basta você tocar no ícone azul o qual mostra sua localização atual e ele lhe mostrará a opção “Definir como local de estacionamento”. Assim que você o fizer, aparecerá um ícone azul com um “P” (de parking) no mapa.

Ao tocar no ícone, você pode ver o endereço exato, fazer download do mapa, compartilhar e “limpar” (retirar a marcação). Assim que você adiciona um novo local de estacionamento, o antigo é apagado. Na versão para Android, ainda é possível editar o endereço, adicionar notas e o tempo restante.

Publicidade

A outra maneira de adicionar é a mais fácil: automaticamente. E isso acontece se você conectar o iPhone ao seu carro via cabo USB ou Bluetooth. Assim que você desconectar o aparelho do veículo ou sair dele, o app entenderá que você estacionou e marcará aquele local para você. O próprio app nativo de Mapas da Apple já faz isso, mas como muitos preferem o do Google…

O recurso é realmente muito bem-vindo, especialmente se você é daqueles esquisitos que sempre perdem o carro no estacionamento. Bem supimpa, hein?


Ícone do app Google Maps
Google Maps de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 6.108.1 (277 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple anuncia que o Final Cut Pro X já tem uma base de mais de 2 milhões de usuários

Próx. Post

Updates recentes na App Store: suíte iWork, Super Mario Run, Google Trips, Tweetbot e mais!

Posts Relacionados