Quando pensamos em uma loja da Apple no Brasil, talvez fiquemos receosos quanto à segurança dos clientes e dos empregados que fazem parte dela. Mas a criminalidade não afeta somente nós; na verdade, muitos ataques a lojas têm acontecido nos Estados Unidos e, agora, criminosos levaram aparelhos da Apple Corte Madera, na Califórnia.
A reportagem da ABC News relata que cinco ladrões por volta dos 20 anos de idade ou menos entraram na loja e roubaram 17 iPhones, 3 iPads e 2 computadores. A perda foi avaliada em US$24 mil.
Eles entraram na loja no seu horário de fechamento, por volta das 20 horas, quando ainda havia alguns clientes — o que acabou assustando muita gente. Felizmente, ninguém foi ferido, mas esta já é a segunda vez que essa loja é roubada — a primeira vez foi há um mês. Policiais que estavam próximos disseram que “quase os pegaram”, mas os criminosos conseguiram fugir pelos fundos do shopping.
Look at the empty counter at the Corte Madera Apple Store. Police say 5 thieves grabbed about $24k worth of products and took off last night pic.twitter.com/FSrkYSH32q
— Amy Hollyfield (@amyhollyfield) 25 de abril de 2017
Olhe só o balcão vazio na loja da Apple em Corte Madera. A polícia diz que cinco ladrões roubaram cerca de US$24 mil em produtos e fugiram ontem à noite.
É, amigos, não está fácil para ninguém. Diversos roubos têm sido registrados em vários pontos dos EUA e a maioria acontece da mesma maneira: os criminosos entram nas lojas e retiram os aparelhos que ficam nos balcões, em poucos segundos. Não se sabe se são os mesmos ou outras pessoas “curtiram” esse tipo de roubo, mas talvez os ataques diminuíssem se a segurança das lojas fosse reforçada.
[via Patently Apple]