O melhor pedaço da Maçã.

Conceito: Apple Card poderia ficar muito mais legal com uma dose de realidade aumentada

Útil? Debatível. Fascinante? Sem dúvidas!

Para todos os efeitos, a investida pesada da Apple no mundo da realidade aumentada ainda não mostrou a que veio. Claro, temos algumas aplicações bem legais nesse sentido, mas nada que vá mudar fundamentalmente a forma como usamos os nossos dispositivos nem nos fazer correr para comprar um novo iPhone com o intuito de desfrutar da novidade.

Publicidade

Pois um novo conceito envolvendo o Apple Card, publicado nesta semana pelo designer Vova Kurbatov, pode… bom, pode ainda não ser exatamente a killer-feature que a realidade aumentada da Apple está precisando, mas certamente é algo deveras fascinante!

Kurbatov imaginou uma aplicação de AR que tornaria o cartão de crédito da Maçã muito mais interativo: bastaria apontar uma câmera para o cartão e você poderia acessar todos os aspectos do seu uso, como saldo, extrato, limite e transações simplesmente deslizando o dedo pela sua superfície.

YouTube video

Obviamente, tal conceito fica muito mais interessante se imaginado em combinação com os possíveis óculos de realidade aumentada da Apple — não faria muito sentido ter de apontar a câmera do iPhone para o cartão e interagir com ele quando você poderia simplesmente abrir o app Wallet; com os óculos, por outro lado, a interação ficaria muito mais natural, já que você sequer precisaria tirar o smartphone do bolso para checar informações rápidas sobre o Apple Card.

Publicidade

Obviamente, caso a Maçã implementasse algo do tipo, precisaria ter um sistema de segurança muito sólido para que ninguém acessasse informações alheias com uma réplica de cartão ou coisa do tipo. Mas essa é a beleza dos conceitos, afinal de contas: imaginar o que poderá ser do futuro sem necessariamente uma preocupação com as limitações técnicas (ou de quaisquer outras naturezas) da coisa toda.

O que acharam?

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Construction Simulator 3, Warbits, Pro Camera by Moment e mais!

Próx. Post

LinkedIn começa a testar Stories no Brasil; 1Password, PDF Expert, GoodNotes e Adobe Premiere Pro são atualizados

Posts Relacionados