O melhor pedaço da Maçã.

Apple estaria finalizando o design do seu mais novo produto: um dispositivo criado especificamente para a Siri [atualizado 2x]

O rumor envolvendo um dispositivo criado especificamente para dar vida à Siri não é novo, já falamos de alguns aqui.

Publicidade

Apple estaria trabalhando em um dispositivo para casas inteligentes como o Amazon Echo

O grande “problema” de algo assim é que esse conceito não casa com o discurso dos executivos da Apple, que batem bastante na tecla de uma Siri onipresente (com a qual usuários podem interagir em qualquer lugar, onde estiverem). E, para isso, a ideia de a Siri estar presente no iPhone, no iPad, no Apple Watch e no Mac é muito mais interessante do que estar “presa” a um dispositivo em um cômodo da nossa casa.

Hoje, contudo, o rumor de um aparelho específico para a Siri voltou com tudo graças a dois tweets do sempre bem informado Sonny Dickson:

Publicidade

A Apple está atualmente finalizando projetos para a sua concorrente da Alexa, que deverá ser conceituada como um dispositivo Siri/AirPlay.

Acredita-se que [o dispositivo] tenha algum tipo de tecnologia da Beats e rode uma variante do iOS.

Pois é. Mesmo com tudo indicando o caminho inverso, ao menos segundo Dickson, esse dispositivo chegará mesmo ao mercado para fazer frente ao Echo e ao Google Home.

Não há absolutamente nenhum outro detalhe sobre esse suposto produto, a não ser o que Dickson soltou “despretensiosamente” no Twitter.

Publicidade

Rumores passados apontavam que esse tal dispositivo da Siri poderia ser, na verdade, uma nova versão da Apple TV — o que faz sentido se levarmos em conta que a Siri já está hoje presente no dispositivo; por outro lado, é estranho a necessidade de ter esse dispositivo fixo ao lado da televisão, sem poder colocá-lo em outros lugares da casa.

Que a Siri precisa de uma sacudida, isso ninguém discute. Mas será que um aparelho assim seria a melhor solução para dar uma nova vida à assistente virtual da Apple? Mais uma vez, só nos resta esperar para ver no que isso tudo vai dar…

Atualização · 28/04/2017 às 11:17

Jen Ryall, do Mashable, conseguiu arrancar de Dickson mais algumas informações sobre esse misterioso dispositivo:

Publicidade

Mais de @SonnyDickson sobre o concorrente da Alexa da Apple.

– Parte superior côncava com controles, [corpo] gordo [à la Google Home] todo coberto por uma malha de alto-falante
– Pense no design do Mac Pro
– Mesmo estilo da [caixa de som] UE BOOM
– Possibilidade de ser lançado na WWDC

Animados com a possibilidade de este novo produto ser lançado em breve?

Atualização II, por Rafael Fischmann · 01/05/2017 às 11:15

A coisa está esquentando. Hoje, nosso querido Ming-Chi Kuo, analista da KGI Securities, disse que vê “50% de chances” de esse produto ser mesmo anunciado na Worldwide Developers Conference (WWDC) 2017, em junho.

As vendas começariam, segundo ele, no começo do segundo semestre e já enfrentariam novos modelos do Amazon Echo previstos para serem lançados também nessa época. Ainda assim, bem em estilo Apple, a expectativa é que o produto mire o mercado high-end e, portanto, custe mais.

Referenciando-se ao produto como “o primeiro de inteligência artificial da Apple para a casa”, Kuo cita que ele deverá ter sete(!) tweeters e também um subwoofer.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Viúva de Steve Jobs falará de seus esforços filantrópicos na Code Conference 2017

Próx. Post

Aplicativo musical Lily é o mais novo “App grátis da semana”, aproveitem!

Posts Relacionados