O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple estaria finalizando o design do seu mais novo produto: um dispositivo criado especificamente para a Siri [atualizado 2x]

O rumor envolvendo um dispositivo criado especificamente para dar vida à Siri não é novo, já falamos de alguns aqui.

Publicidade

Apple estaria trabalhando em um dispositivo para casas inteligentes como o Amazon Echo

O grande “problema” de algo assim é que esse conceito não casa com o discurso dos executivos da Apple, que batem bastante na tecla de uma Siri onipresente (com a qual usuários podem interagir em qualquer lugar, onde estiverem). E, para isso, a ideia de a Siri estar presente no iPhone, no iPad, no Apple Watch e no Mac é muito mais interessante do que estar “presa” a um dispositivo em um cômodo da nossa casa.

Hoje, contudo, o rumor de um aparelho específico para a Siri voltou com tudo graças a dois tweets do sempre bem informado Sonny Dickson:

Publicidade

A Apple está atualmente finalizando projetos para a sua concorrente da Alexa, que deverá ser conceituada como um dispositivo Siri/AirPlay.

Acredita-se que [o dispositivo] tenha algum tipo de tecnologia da Beats e rode uma variante do iOS.

Pois é. Mesmo com tudo indicando o caminho inverso, ao menos segundo Dickson, esse dispositivo chegará mesmo ao mercado para fazer frente ao Echo e ao Google Home.

Não há absolutamente nenhum outro detalhe sobre esse suposto produto, a não ser o que Dickson soltou “despretensiosamente” no Twitter.

Publicidade

Rumores passados apontavam que esse tal dispositivo da Siri poderia ser, na verdade, uma nova versão da Apple TV — o que faz sentido se levarmos em conta que a Siri já está hoje presente no dispositivo; por outro lado, é estranho a necessidade de ter esse dispositivo fixo ao lado da televisão, sem poder colocá-lo em outros lugares da casa.

Que a Siri precisa de uma sacudida, isso ninguém discute. Mas será que um aparelho assim seria a melhor solução para dar uma nova vida à assistente virtual da Apple? Mais uma vez, só nos resta esperar para ver no que isso tudo vai dar…

Atualização · 28/04/2017 às 11:17

Jen Ryall, do Mashable, conseguiu arrancar de Dickson mais algumas informações sobre esse misterioso dispositivo:

Publicidade

Mais de @SonnyDickson sobre o concorrente da Alexa da Apple.

– Parte superior côncava com controles, [corpo] gordo [à la Google Home] todo coberto por uma malha de alto-falante
– Pense no design do Mac Pro
– Mesmo estilo da [caixa de som] UE BOOM
– Possibilidade de ser lançado na WWDC

Animados com a possibilidade de este novo produto ser lançado em breve?

Atualização II, por Rafael Fischmann · 01/05/2017 às 11:15

A coisa está esquentando. Hoje, nosso querido Ming-Chi Kuo, analista da KGI Securities, disse que vê “50% de chances” de esse produto ser mesmo anunciado na Worldwide Developers Conference (WWDC) 2017, em junho.

As vendas começariam, segundo ele, no começo do segundo semestre e já enfrentariam novos modelos do Amazon Echo previstos para serem lançados também nessa época. Ainda assim, bem em estilo Apple, a expectativa é que o produto mire o mercado high-end e, portanto, custe mais.

Referenciando-se ao produto como “o primeiro de inteligência artificial da Apple para a casa”, Kuo cita que ele deverá ter sete(!) tweeters e também um subwoofer.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Laurene Powell Jobs

Viúva de Steve Jobs falará de seus esforços filantrópicos na Code Conference 2017

Próximo Artigo
App Lily para iOS

Aplicativo musical Lily é o mais novo “App grátis da semana”, aproveitem!

Posts Relacionados