O melhor pedaço da Maçã.

The PUMA Index para iPhone: se você perde dinheiro com ações, as modelos também perdem as roupas :-P

O segredo da publicidade é inovar, sempre. Mas nem sempre inovar nos meios de comunicação convencionais basta; às vezes, é preciso inovar nos formatos e realmente surpreender o público, gerando boca-a-boca gratuito — os chamados “virais”. A PUMA parece que acertou em cheio com um novo app para iPhones/iPods touch, o The PUMA Index.

Publicidade

Lançado na semana passada, o programa é direcionado ao mercado financeiro e, não por menos, está na categoria Finance da App Store. Ele serve para usuários acompanharem a performance de ações em bolsas de valores, mas com um *pequeno* detalhe: se os valores caírem, as modelos evidentemente perdem as roupas (da PUMA, né!). 😉 A inversa também é verdadeira.

Assista ao vídeo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=KtNLpKPL6Eo[/youtube]

O app é uma iniciativa da agência Droga5. E eles não param por aí: usuários que mostrarem-no instalado em seus gadgets numa visita a lojas PUMA ganham 20% de desconto em suas compras.

Publicidade

Publicidade inovadora somada a uma brincadeira sensata e adequada nos tempos atuais: acho que os caras mandaram muito bem. O PUMA Index requer o firmware 3.0 ou superior e não custa nada na App Store, mas, como ele é feito de muitos videozinhos, o download é bem pesado: 200MB. Conecte-se a uma rede Wi-Fi antes de baixá-lo para o seu aparelho.

[Via: Brainstorm #9.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Demanda da Apple por memórias NAND flash é alta demais e causa problemas em Taiwan

Próx. Post

TranslateIt! 11 ganha suporte 64 bits e roda nativamente no Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Posts Relacionados