O melhor pedaço da Maçã.

Apps da Amazon e do eBay deixam de suportar o Apple Watch; Google se pronuncia em relação ao Maps

Conforme nós informamos — bem antes do que veículos internacionais, diga-se —, o app Google Maps ganhou alguns recursos bem legais mas, por outro lado, deixou de oferecer suporte ao Apple Watch de forma bem misteriosa. Agora, o Google se pronunciou em relação a isso, com uma notícia que acalentará os corações dos usuários.

Publicidade

Comentário do @Google sobre o @Apple Watch: “Nós removemos o suporte ao Apple Watch das nossas últimas atualizações do iOS, mas vamos voltar a suportá-lo no futuro.”

Entretanto, há mais caroços nesse angu. Mesmo que tenhamos notado o desaparecimento “temporário” do Google Maps do relógio da Apple, outros aplicativos também perderam silenciosamente o suporte ao watchOS, como o da Amazon e o do eBay. Os dois aplicativos tiveram as suas versões para watchOS removidas após as suas últimas atualizações para iOS serem liberadas no fim de abril.

App do eBay no Apple Watch

Como bem lembrou o AppleInsider, tudo bem que — talvez — comprar produtos variados em uma telinha em nosso pulso não seja a maneira ideal de fazer compras. Entretanto, o app do eBay pelo menos permitia que usuários acompanhassem o status de leilões, algo bem útil. Já em relação ao Google Maps, com certeza era uma mão na roda apenas olhar de relance e saber a sua posição — e, provavelmente, era muito mais utilizado do que o próprio Apple Maps.

Ainda que o Google tenha expressado o seu interesse em voltar a suportar o Apple Watch no futuro, não se sabe ao certo o que levou as empresas a retirarem, praticamente no mesmo período, seus apps do relógio; pode ser tudo uma coincidência… ou não!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Foi por pouco: velejadores conseguem pedir ajuda graças à Siri

Próx. Post

Leilão para almoço beneficente com Tim Cook no Apple Park é anunciado antes mesmo do fim das obras

Posts relacionados