O melhor pedaço da Maçã.

Esconda ícones de aplicativos na barra de menus do macOS com o utilitário gratuito Vanilla

Se você é uma pessoa normal e tem apenas três ou quatro aplicativos rodando na barra de menus do macOS, não há o que temer; mas, se você é como eu e tem dezenas de apps que rodam ali, a barra pode ficar tão cheia de ícones que é preciso fazer alguma coisa.

Publicidade

Muitos acham que essa “alguma coisa” é simplesmente apagar um ou outro app que você não utiliza muito ou, quem sabe, optar por rodar alguns deles no Dock em vez de na barra de menus (alguns aplicativos dão essa opção). Mas, não; há algo bem melhor do que isso.

Nós já demos a dica do utilitário Bartender, mas hoje vamos falar do Vanilla — uma opção bem simples e que tem um diferencial ótimo: é gratuita! 😉

Utilitário Vanilla para macOS

Criado por Matthew Palmer, o app cumpre muito bem o papel de esconder os diversos ícones que ficam ali na barra de menus. Basta clicar na setinha para revelar ou esconder os apps.

Utilitário Vanilla para macOS

Se você quiser incluir ou remover algum ícone que está fora/dentro do Vanilla, basta manter pressionada a tecla (Command) fazer isso.

Publicidade

Para abrir as preferências do Vanilla, clique na setinha para revelar os ícones e, depois, no ponto.

Utilitário Vanilla para macOS

Há, ainda, a opção de você adquirir a versão Pro do Vanilla (por US$4), que conta com três opções: remover ícones da barra de menus, esconder os ícones automaticamente após cinco segundos e abrir o Vanilla ao iniciar o Mac.

[via Mac Kung Fu]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Leilão para almoço beneficente com Tim Cook no Apple Park é anunciado antes mesmo do fim das obras

Próx. Post

Microsoft apresenta o “fechado” Windows 10 S e o novo/belíssimo Surface Laptop

Posts Relacionados