O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

App Analytics ganha novos recursos para acompanhar o progresso de aplicativos

Mais uma novidade para acalentar os corações de desenvolvedores apareceu no dia de ontem (3/5). A Apple anunciou em sua página para desenvolvedores que, a partir de agora, o App Analytics, no iTunes Connect, tem novos recursos para acompanhar o progresso de aplicativos.

Publicidade

Diversos dados já eram disponibilizados para desenvolvedores na página do Analytics anteriormente, como o tempo em que um usuário permanece em um app, de onde no mundo ele acessa, relatórios de crashes, informações de pagamentos, entre outras coisas. Agora, além de tudo isso, desenvolvedores podem consultar se os usuários chegaram ao app pela App Store, a partir de outros apps ou diretamente de páginas da web.

O App Analytics no iTunes Connect agora fornece informações sobre onde os clientes descobrem seu aplicativo, incluindo a área de pesquisa da App Store, a partir de outros apps ou na web. Com métricas-chave baseadas em tipos de fontes, você pode ver seus principais aplicativos e sites de referência, facilitando a otimização de suas campanhas de marketing.

Ter acesso a essas informações é realmente algo primordial para os desenvolvedores, já que podem realizar um trabalho direcionado em suas campanhas e na distribuição de apps. E, ao que tudo indica, os dados que estão aparecendo para os developers na página são referentes ao período das últimas três semanas (ou seja, a Apple ativou a funcionalidade antes do anúncio).

Publicidade

Interessantes estas novas análises no iTunes Connect. Parece que começou a rastrear as fontes da App Store há cerca de três semanas.

O App Analytics foi lançado em maio de 2015 a fim de proporcionar a desenvolvedores uma visão mais ampla de como seus aplicativos estão sendo descobertos e utilizados. Se você é um membro Apple Developer, pode acessar esses detalhes diretamente da página do iTunes Connect.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo da Imagination Technologies

Imagination Technologies inicia um "processo de resolução de disputa" contra a Apple sobre seus chips gráficos

Próximo Artigo
iPhone 7 jet black com a bandeira do Brasil (by MacMagazine)

Brasil perde o título de iPhone mais caro do mundo

Posts Relacionados