Como toda empresa, a Apple de vez em quando anuncia um recall de algum produto ou acessório. No caso da Maçã, ela optou por utilizar o nome “Programa de extensão de reparo e troca” e lista todos os que estão em vigor nesta página.
Há, porém, alguns que — sabe-se lá o motivo — não ficam listados nesta página, como os que cobrem problemas nas baterias de iPhones e de MacBooks [Air/Pro]. Nesta semana, mas um desses programas não-listados (ao menos até agora) se iniciou.
A Apple determinou que alguns Smart Keyboards (tanto para o iPad Pro de 9,7″ quanto para o de 12,9″) podem apresentar “problemas funcionais” durante o uso, como o Smart Connector que deixa de funcionar em alguns momentos ou teclas que ficam “presas” e/ou não correspondem ao serem pressionadas. Tais informações foram encontradas em um documento interno da Maçã distribuído para lojas e Centros de Serviços Autorizados na semana passada, segundo informou o MacRumors.
No documento, a empresa informa que atenderá qualquer Smart Keyboard qualificado de forma gratuita dentro de um período de três anos a partir da data original da compra.
Caso você esteja com algum problema no seu Smart Keyboard, entra na página de suporte da Apple (ou no app Suporte Apple) e agende um atendimento numa das lojas da empresa ou em algum Centro de Serviço Autorizado Apple para efetuar a troca. É bom ressaltar que, como a informação foi distribuída internamente pela Apple no fim da semana passada, alguns atendentes ainda podem estar por fora da nova política. 😉