O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Produção musical no iPhone: conheça o trabalho de Steve Lacy

Publicidade

Tudo o que o produtor musical Steve Lacy precisa para trabalhar é a sua guitarra, o seu iPhone e um iRig, adaptador para conectar o instrumento musical no smartphone. Pode ser que, ao escrever isso, saudosistas tentarão justificar que não, aquela mesa de som enorme ainda é extremamente necessária para compor e produzir. No entanto, Lacy, no alto dos seus 18 anos (quem nasceu na década de 1980 vai demorar para superar isso), provou afinando a sua guitarra que, para ele, menos é mais.

Nascido em Los Angeles, na Califórnia (Estados Unidos), Lacy foi indicado ao Grammy de 2015 pela produção executiva e participação do álbum Ego Death, da banda The Internet, o terceiro lançamento do grupo e o primeiro no qual Lacy participa. No currículo do adolescente ainda constam produções de artistas como J. Cole e do queridinho do momento, Kendrick Lamar1.

Tanto burburinho não é para menos: a única conexão entre esses projetos é o aplicativo GarageBand para iOS. Como ele, Lacy consegue criar músicas e ainda ter acesso a uma ampla variedade de instrumentos, incluindo o novo sintetizador Alchemy. O melhor é que o GarageBand pode ser utilizado com sucesso tanto por músicos iniciantes como por aqueles que já possuem anos de estrada.

Publicidade

De acordo comuma entrevista concedida por Lacy à WIRED, o trabalho dele quer provar que, mesmo agora, com acesso a todas as ferramentas de produção musical, o que ele precisa mesmo é do seu smartphone.

E para mostrar que tudo, absolutamente tudo é feito no seu iPhone, o jovem produtor ainda utilizou o microfone nativo para gravar a sua voz. Para ele, a música e o envolvimento que ela cria importam mais do que a forma como é feita — e essa nova geração tem sede de praticidade! Quem concorda?


Ícone do app GarageBand
GarageBand de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 2.3.12 (1.7 GB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app GarageBand
GarageBand de Apple
Compatível com Macs
Versão 10.4.3 (799.4 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Snake, disfarçado de instalação do Flash Player

Disfarçado de instalador do Flash Player, malware “Snake” chega ao macOS

Próximo Artigo
Verificação em duas etapas no WhatsApp Messenger

WhatsApp passou a criptografar backups no iCloud — e ninguém percebeu até que conseguiram burlar a proteção

Posts Relacionados