O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple adquire a Beddit, plataforma de monitoramento de sono com apps para iOS e watchOS

Beddit

Monitoramento de sono é algo possível desde a primeira geração do Apple Watch, contudo, de forma não-oficial (ou seja, por aplicativos de terceiros disponíveis na App Store). Mas isso parece que vai mudar, ao menos se analisarmos a mais nova aquisição da Apple.

Publicidade

A Maçã acaba de adquirir a Beddit, empresa que detém uma plataforma de monitoramento de sono com apps para iOS/watchOS os quais funcionam concomitantemente a um acessório que fica embaixo do colchão (vendido inclusive na Apple Online Store de alguns países).


Desculpe, app não encontrado.

A aquisição foi divulgada pelo 9to5Mac e, curiosamente, foi descoberta graças a uma mudança na política de privacidade da empresa feita justamente por conta da compra. Agora, sob a tutela da Maçã, os termos foram alterados de acordo com as diretrizes da empresa comandada por Tim Cook.

Publicidade

A Beddit foi adquirida pela Apple. Os seus dados pessoais serão recolhidos, utilizados e divulgados de acordo com a Política de Privacidade da Apple.

Não precisa ser nenhum gênio para ligar os pontos e perceber que, com a aquisição, a Apple muito provavelmente planeja incorporar o recurso de monitoramento de sono ao Apple Watch, que é bastante promovido pela companhia como um companheiro perfeito para o bem estar (saúde, fitness, etc.).

Monitoramento de sono é algo desejado por muitos (como este humilde editor). Resta saber se a Apple já vinha trabalhando nisso — algo que poderia muito bem ser uma das boas novidades do “Apple Watch Series 3” e/ou do watchOS 4 — ou se a empresa está dando o pontapé inicial para incorporar algo assim no seu relógio, a partir de agora, com a compra da Beddit.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
20 pessoas mais influentes do mundo da tecnologia, segundo a TIME

Tim Cook e Jeff Williams entram na lista "20 pessoas mais influentes do mundo da tecnologia", da TIME

Próximo Artigo
Ícone do app Suporte Apple para iOS

Updates recentes na App Store: Suporte Apple, Pokémon GO, Waze, Google Maps, Slack e mais!

Posts Relacionados