O melhor pedaço da Maçã.

Novo clone custa o equivalente a mais de 100 Apple Watches

Expresse todo o seu desgosto para com o Apple Watch com uma cópia do Apple Watch
Swiss Alp Watch Final Upgrade, clone suíço do Apple Watch

Permitam-me iniciar este artigo com uma provocação: quando uma companhia chinesa copia na cara dura um produto da Apple, a reação natural é tirarmos sarro da falta de criatividade e da cara de pau dos designers, executivos e engenheiros responsáveis. Mas e se a cópia vem de uma relojoaria suíça com 200 anos de história, atrelada a um storytelling irônico e espertinho, a coisa toda merece uma reação parecida?

Publicidade

Nos próximos parágrafos vocês provavelmente perceberão que minha resposta é “sim”, mas fiquem à vontade para discordar… enfim, divago.

O fato é que a relojoaria suíça H. Moser & Cie lançou recentemente o Swiss Alp Watch Final Upgrade — que, segundo a empresa, é o “clímax da saga do Swiss Alp Watch”. Para quem nunca ouviu falar, a linha de “produtos-manifesto” faz uma declaração contra a ascensão dos relógios inteligentes copiando descaradamente o visual do Apple Watch, mas colocando lá dentro componentes extremamente sofisticados, com funcionamento 100% mecânico e “digno” do mundo da alta relojoaria.

Swiss Alp Watch Final Upgrade, clone suíço do Apple Watch

Se vocês bem se lembram, a H. Moser & Cie iniciou essa saga em 2016, com o lançamento do Swiss Alp Watch original. Pouco mais de um ano depois, a empresa seguiu sua historinha de rebeldia com o Swiss Alp Watch Zzzz, ainda mais caro.

Publicidade

Agora, o Swiss Alp Watch Final Upgrade leva toda essa amargura à fronteira final, com direito a um adorno no mostrador que imita a animação de carregamento do Apple Watch — para “servir como um lembrete de que o aqui e o agora é tudo que importa”, segundo a descrição do relógio.

Notem — mais uma vez — o tom de escárnio na nota de lançamento do relógio:

Sem exigência de atualizações, sem autonomia medíocre, sem recursos desnecessários, sem notificações irritantes, apenas o único lembrete de que você precisa: para se desconectar de todo o ruído e aproveitar todo e cada momento.

Tirando as partes involuntariamente engraçadas, o Swiss Alp Watch Final Upgrade é, claro, uma bela peça de medição do tempo: ele conta com mecanismo 100% suíço, capaz de continuar marcando as horas mesmo após quatro dias sem movimento. A face do relógio é revestida em Vantablack, uma das substâncias mais pretas disponíveis comercialmente (capaz de absorver 99,965% do espectro luminoso).

YouTube video

A nova criação da H. Moser & Cie terá apenas 50 unidades produzidas, cada uma custando US$30.800 (ou o equivalente a 110 unidades do Apple Watch SE) — porque aparentemente não tem graça nenhuma militar contra a tecnologia malvadona se os meros mortais também puderem fazê-lo.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Óculos de realidade aumentada da Apple chegarão em 2022, diz JPMorgan

Próx. Post

Apple TV+: Sarayu Blue entra pro elenco de “The Shrink Next Door”

Posts Relacionados