O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iBooks Store passará a cobrar na moeda local em alguns países da Europa e da América do Sul; Brasil ficou de fora

Há muito se discute os benefícios e as desvantagens de ter uma iTunes Store que cobre na moeda local — por enquanto, aqui no Brasil, precisamos fazer todas as nossas compras digitais da Maçã em dólares, o que pode ser potencialmente ruim caso a flutuação cambial esteja ascendente mas traz algumas vantagens em relação a impostos.

Publicidade

Ninguém sabe exatamente se (ou quando) a Apple fará a mudança aqui na loja brasileira, mas o fato é que alguns vizinhos nossos estarão vendo exatamente esta alteração nas próximas semanas — embora não em âmbito geral.

Nota da Apple sobre mudança cambial da iBooks Store em alguns países
Imagem: MacRumors

Segundo informações do MacRumors, a iBooks Store — e apenas ela — de alguns países da Europa e da América do Sul passará a mostrar preços e a realizar cobranças nas moedas locais destes territórios. As localidades contempladas pela mudança são: Chile, Colômbia, Peru, Bulgária, República Checa, Hungria, Polônia e Romênia.

Um email da Apple enviado aos editores/escritores que vendem conteúdo na sua loja de livros digitais afirma que a mudança será realizada 14 dias ou mais após 9 de maio — ou seja, a partir de 23/5. No dia em questão, todos os valores da loja serão convertidos utilizando a taxa cambial referente à data; os vendedores passarão, então, a receber seus lucros já nas moedas locais e poderão alterar os preços das suas mercadorias logo após a conversão.

Será que seremos os próximos contemplados? Só o tempo dirá…

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Proposta de redesign do Apple Music do estudante Jason Yuan

Estudante rejeitado pela Apple em programa de estágio cria bela proposta de redesign para o Apple Music

Próximo Artigo
Capa do podcast #229

MacMagazine no Ar #229: empregos nos EUA, Brasil perde título, Apple e wearables, keynote da WWDC'17, Beddit e mais!

Posts Relacionados