O melhor pedaço da Maçã.

Threads agora permite desativar exibição automática de posts em outras redes

Diego Thomazini / Shutterstock.com
App Threads no iPhone com AirPods Pro ao lado

O Threads, a mais recente plataforma da Meta, parece ter respondido às críticas dos usuários e, agora, permite que eles desativem o compartilhamento automático de postagens em outros apps, como Instagram e Facebook.

Publicidade

Essa polêmica surgiu quando a empresa começou a sugerir publicações em suas outras plataformas, visando aumentar a base de usuários — o que levantou preocupações sobre a privacidade e o cruzamento de públicos.

Para acessar a opção e desativar o compartilhamento com o Instagram e o Facebook individualmente, basta ir às configurações de “Privacidade” no menu localizado no canto superior direito do seu perfil; depois, aperte em “Sugerir publicações em outros apps”.

É importante notar que o recurso de compartilhamento permanece como opção para desativação — não para ativação — e sequer foi anunciado publicamente pela equipe do Threads ou da Meta, como geralmente acontece.

Testes de hashtags

Uma opção vista pelo consultor de mídia Matt Navarra na tela composição de postagens do Threads indica que a rede estaria testando o uso de hashtags. Ainda não há informações, contudo, se o recurso funcionará retroativamente com publicações passadas e que já façam uso das famosas hashtags.

Outras novidades recentes

Recentemente, a rede social anunciou a chegada de novos recursos para tentar atrair ainda mais usuários, incluindo o suporte para enquetes e GIFs nas publicações — deixando a plataforma ainda mais próxima do seu rival direto.

Publicidade

Essas novas funções vieram após uma série de outras novidades, como uma versão para webum botão de edição e suporte para áudioalternância de perfisuma opção parar ver postagens curtidasbusca de texto e um feed cronológico.

Publicidade

O Threads inicialmente ganhou rápida tração ao aproveitar o público do Instagram, atingindo 150 milhões de downloads em tempo recorde. Apesar de uma queda no engajamento, Mark Zuckerberg afirmou que a plataforma tem 100 milhões de usuários mensais três meses após o seu lançamento.


Ícone do app Threads, an Instagram app
Threads, an Instagram app de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 323.0 (127 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas: iPhones 13 (128GB e 256GB) com até 26% de desconto

Próx. Post

Apple recebe 36% da receita de anúncios em acordo com o Google [atualizado]

Posts Relacionados