O melhor pedaço da Maçã.

Coronavírus: Apple restringe viagens de funcionários à Itália e à Coreia do Sul

Santi Rodriguez / Shutterstock.com
Avião da United Airlines

E o surto global do novo Coronavírus continua causando efeitos em todos os aspectos da vida mundial — inclusive no meio tecnológico. Em meio a rumores de que a WWDC pode ser cancelada (a Google I/O já foi), a Bloomberg informou hoje que a Apple tomou novas medidas para evitar a propagação do temido vírus.

Publicidade

Mais especificamente, a Maçã suspendeu por tempo indeterminado todas as viagens de funcionários à Itália e à Coreia do Sul, dois países onde o COVID-19 tem se espalhado em frequência mais preocupante; a Apple já tinha suspendido todas as viagens de funcionários para a China, considerada o epicentro do surto. Agora, para ir a qualquer um dos três países pela empresa, o funcionário em questão precisa ter “razões críticas para os negócios”, e a viagem precisa ser aprovada por um vice-presidente da Maçã.

Para contrabalançar a restrição, a Apple está encorajando seus empregados a priorizar reuniões virtuais e utilizar os meios fornecidos pela empresa, como ligações de áudio ou vídeo. Em email distribuído aos funcionários e obtido pela Bloomberg, a Maçã falou o seguinte:

Há muitas formas de continuar realizando suas reuniões e atividades por meio de ligações e vídeo. Se você tem viagens planejadas, sugerimos que trabalhe com seus gerentes para considerar o adiamento ou o cancelamento dos planos que puderem ser prorrogados ou realizados por meio de reuniões virtuais.

E isso não é tudo: a empresa também passou a aplicar “protocolos de higiene profunda” em seus escritórios, lojas e demais espaços, de acordo com a reportagem. Isso inclui instruções completas para funcionários de como lavar as mãos de forma mais eficiente, além de recomendações para evitar toques nos rostos e cobri-los ao tossir. Dispensadores de álcool-gel foram instalados nas entradas das lojas, também.

A empresa instruiu ainda seus funcionários a tirarem afastamentos por doença caso sofram com algum dos sintomas do vírus, especialmente febre e tosse severa. Prevenção, afinal, vem em primeiro lugar.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: HazeOver, Agent A: O enigma disfarçado, Notability e mais!

Próx. Post

Missile Command, jogo clássico da Atari, ganhará versões para iOS e Android

Posts Relacionados