O melhor pedaço da Maçã.

iCalculaFrete não só é um bom app para apreçar sua encomenda pelo iPhone: por enquanto, ele é o único

A greve dos Correios já acabou, e as encomendas atrasadas de todos nós finalmente chegarão às nossas portas muito em breve (ou não). Mas e se você estiver precisando enviar uma encomenda agora pelo nosso serviço nacional de entregas? É de bom tom calcular antes o prazo de entrega e o custo do serviço de acordo com a modalidade, certo?

Publicidade

Bom, caso você esteja pretendendo fazer isto pelo iPhone, através de um app, talvez seja bom dar uma ajustada nas suas expectativas. Desde a semana passada, os Correios mudaram a API para o cálculo do frete e, a partir daí, todos os aplicativos que se propunham a esta digníssima função deixaram de funcionar da noite pro dia — sim, incluindo o oficial da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que, incidentalmente, não é atualizado há quase exatamente três anos. Aliás, até mesmo o site móvel da empresa para esta finalidade não funciona no momento. Vai lá, pode tentar.

Apenas um cavaleiro solitário levanta-se entre os seus companheiros caídos: o iCalculaFrete, do desenvolvedor Narlei Moreira.


Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

Estamos falando aqui de um apuro visual incomum em apps do tipo, com uma interface e um ícone totalmente em consonância com os padrões do iOS 10. O aplicativo em si não poderia ser mais simples: ao abri-lo, o usuário dá logo de cara com a tela para entrada das informações requeridas — CEPs de origem e destino, características da encomenda e opções de envio.

Ao clicar em calcular o frete, as opções aparecem imediatamente — e nós simplesmente agradecemos por algum desenvolvedor ter agido rápido nesta mudança da API, já que ninguém merece usar o site completo dos Correios num navegador móvel. O iCalculaFrete está disponível na App Store por apenas US$1.

Promoção-relâmpago: concorra a 3 promo codes do app!

Para ganhar um código promocional do iCalculaFrete, grite “Eu quero!” nos comentários abaixo. Os 3 (três) primeiros receberão seus promo codes por meio dos seus emails cadastrados no Disqus — se você for um dos felizardos, pode resgatar seu prêmio neste link.

Boa sorte! 😃

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iTunes chegará à Windows Store até o fim do ano; sistema da Microsoft ganha recursos reminiscentes do macOS

Próx. Post

Com o Xamarin Live Player, você pode desenvolver seus apps para iOS no Windows (quase) sem tocar num Mac

Posts Relacionados