O melhor pedaço da Maçã.

Brasil e Índia são os dois mercados onde o Google mais domina, diz comScore

Google - Gê

A comScore divulgou hoje novos dados de navegação, mostrando o quanto os serviços do Google têm de representatividade no Brasil e na Índia. Ao que tudo indica, nós somos fãs incondicionais dos produtos de Mountain View, já que gastamos 29,8% do nosso tempo online usando algum serviço deles, contra apenas 9%, por exemplo, de usuários dos Estados Unidos. A Índia vem em segundo lugar, com 28,9%, enquanto a média mundial é de 9,4%.

Publicidade

comScore e Google Brasil

De acordo com o NYTimes.com, muito desse sucesso do Google por aqui pode ser explicado pela coincidência entre a chegada dos seus serviços e nosso mercado em crescimento acelerado. Ou seja, novos usuários rapidamente se viram sem muita escolha, senão optar pelos produtos online deles. O fato de o Google ter se tornado o sistema de busca mais popular e “padrão” no mundo também incentivou essa adoção em larga escala.

No Brasil, os sites do Google compreendem 89,5% de todas as buscas conduzidas por usuários. O Orkut evidentemente contribui bastante para esses números, abocanhando 96% de todo o tempo gasto em redes sociais. O Google Maps domina na categoria mapas, com 70,9% do tempo gasto pelos brasileiros. Por fim, o YouTube lidera na categoria multimídia, com 91,6% do tempo.

comScore e Google Brasil

De acordo com a comScore, os sites do Google, juntos, representaram as propriedades online com maior visitação no mundo em julho, contabilizando 854 milhões de visitantes únicos, todos com 15 anos de idade ou mais. Trata-se de um aumento de 18% em relação ao mesmo período de 2008.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Usuários reclamam de problemas de áudio com o iTunes 9

Próx. Post

Previsão: Apple venderá 2,8 milhões de Macs no terceiro trimestre

Posts Relacionados