Caro “dispositivo-da-Apple-criado-especificadamente-para-Siri-no-estilo-Echo-e-Home” (ou qualquer que seja seu nome),
Lhe esperei por um bom tempo. Foi uma espera solitária. Nesse tempinho, seus arqui-inimigos surgiram com uma velocidade impressionante. A previsão é que a Amazon domine 70% do mercado de dispositivos controlados por voz até 2017. Você vai deixar isso acontecer, oras?
Mas não importa muito. Como você, seus irmãos e primos não apareceram primeiro, também. Mas quando surgiram, mexeram com tudo! Aparentemente, você já está quase pronto (e poderá aparecer já na WWDC 2017). Use e abuse da last mover advantage.
É isso que eu espero, caro amigo. Quero um design lindo — que dê vontade de lamber, como o seu pai dizia. Quero um sistema de som que faça os meus ouvidos derreterem. Quero que você tenha uma integração perfeita com o FaceTime, o Apple Music, o app Casa (Home) e a Apple TV.
Não quero que me falte nada. Não aceito nada meia-boca!
Ah, eu quero uma tela também. Sem tela, nada feito. Você tem um trunfo na mão: o FaceTime. Centenas de milhões de pessoas usam o FaceTime. Não aproveitar isso seria besteira.
Quero que você seja mais aberta. Meu desejo é que você libere uma API1 para que todos os desenvolvedores criem aplicativos que se integrem perfeitamente ao seu sistema operacional. Quero responder mensagens no WhastApp, Slack e Skype. Faça isso já no primeiro dia de vida!
Aparentemente, já tem até mesmo gente brincando com você — empregados da Apple os quais já estariam lhe testando em casa. Que privilégio!
Não sei quando você vai dar as caras. Mas estamos lhe esperando.
Venha logo!
· · ·
P.S.: Com qual gênero você se identifica?