O melhor pedaço da Maçã.
Siri

Uma carta aberta ao dispositivo criado especificamente para a Siri

Caro “dispositivo-da-Apple-criado-especificadamente-para-Siri-no-estilo-Echo-e-Home” (ou qualquer que seja seu nome),

Publicidade

Lhe esperei por um bom tempo. Foi uma espera solitária. Nesse tempinho, seus arqui-inimigos surgiram com uma velocidade impressionante. A previsão é que a Amazon domine 70% do mercado de dispositivos controlados por voz até 2017. Você vai deixar isso acontecer, oras?

Mas não importa muito. Como você, seus irmãos e primos não apareceram primeiro, também. Mas quando surgiram, mexeram com tudo! Aparentemente, você já está quase pronto (e poderá aparecer já na WWDC 2017). Use e abuse da last mover advantage.

É isso que eu espero, caro amigo. Quero um design lindo — que dê vontade de lamber, como o seu pai dizia. Quero um sistema de som que faça os meus ouvidos derreterem. Quero que você tenha uma integração perfeita com o FaceTime, o Apple Music, o app Casa (Home) e a Apple TV.

Publicidade

Não quero que me falte nada. Não aceito nada meia-boca!

Ah, eu quero uma tela também. Sem tela, nada feito. Você tem um trunfo na mão: o FaceTime. Centenas de milhões de pessoas usam o FaceTime. Não aproveitar isso seria besteira.

Quero que você seja mais aberta. Meu desejo é que você libere uma API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. para que todos os desenvolvedores criem aplicativos que se integrem perfeitamente ao seu sistema operacional. Quero responder mensagens no WhastApp, Slack e Skype. Faça isso já no primeiro dia de vida!

Aparentemente, já tem até mesmo gente brincando com você — empregados da Apple os quais já estariam lhe testando em casa. Que privilégio!

Publicidade

Não sei quando você vai dar as caras. Mas estamos lhe esperando.

Venha logo!

Publicidade

·   ·   ·

P.S.: Com qual gênero você se identifica?

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Watch consegue detectar anormalidades cardíacas com 97% de precisão

Próx. Post

Spotify junta-se ao Deezer e outras empresas para acusar Apple e Google de abuso de poder perante a Comissão Europeia

Posts Relacionados