Nós podemos discordar em uma infinidade de coisas, mas uma em que eu suponho que há um certo consenso é no erro de julgamento da Apple em lançar um MacBook Pro apenas com portas USB-C.
Claro, a visão de Tim Cook e sua turma para o futuro da computação é bela e moral, mas o fato é que, no presente, todos nós ainda lidamos com uma série de acessórios, cabos e dispositivos de armazenamento que exigem uma pletora de adaptadores para o novo computador — e se nós, meros mortais, estamos nesta situação, que dirá os usuários profissionais (que, ao menos em nome, ainda são o foco do MacBook Pro).
Por isso, digo que este novo hub da Satechi tem o potencial de transformar os novos MacBooks Pro naquilo que eles deveriam ter sido desde o início. O chamado Type-C Pro Hub conecta-se por meio de duas portas USB-C no seu novíssimo computador e traz uma série de portas, digamos, atuais para satisfazer grande parte da necessidade dos usuários.
Temos aqui uma saída HDMI com capacidade de transmitir conteúdo em 4K a 30Hz, uma porta Thunderbolt 3 já no padrão USB-C (com capacidade de recarregar o computador), duas USB 3.0 “comuns”, mais uma porta USB-C comum e dois leitores de cartão de memória (um para SD e o outro para microSD). O design do hub complementa perfeitamente o dos novos MacBooks Pro, com boa parte da superfície revestida de alumínio e uma espessura que permite que o hub fique acoplado sempre no computador sem muita obstrução, caso assim você deseje.
O Type-C Pro Hub, assim como a máquina a que ele se destina, está disponível em duas cores: prateado e cinza espacial. O acessório já está à venda na loja americana da Amazon por US$100 (~R$310).
[via 9to5Mac]