A Apple não costuma comentar muito os seus planos de abertura de lojas — ela prefere fazer um burburinho na abertura do espaço em si, conforme vimos acontecer com a Apple Dubai. Mas, desta vez, o projeto é tão bacana que a empresa muito provavelmente se viu obrigada a compartilhar informações sobre o mais novo estabelecimento que abrirá em Milão, na Itália — conforme informou o @setteBIT. Com vocês, a Apple Piazza Liberty (Praça da Liberdade)!
Será uma praça cheia de ideias.
Estamos muito felizes de estar no centro de Milão, uma cidade que durante séculos combina criatividade e inovação. Nestes meses vamos trabalhar para lhe dar uma nova Praça da Liberdade: um espaço aberto para que todos possam ter uma pausa, estar com os amigos, descobrir novos interesses.
Preste atenção na imagem acima. Você está vendo a loja? Pois é, ela existe, mas é quase imperceptível. Graças a uma solução para lá de original, a loja fica escondida sob o anfiteatro ao ar livre.
A entrada na loja acontece pelas passagens laterais, entre duas altas paredes de água que formam uma grande fonte (que, segundo a Apple, é uma homenagem às praças italianas e aos laços estreitos entre Milan e seus canais).
A ideia da loja é dar uma nova vida à praça, que ganhará um moderno anfiteatro onde as pessoas poderão se sentar, relaxar e encontrar com amigos.



Dentro da loja, em si, nenhum mistério: além de muitos produtos e acessórios disponíveis para compra, teremos tudo aquilo que encontramos nas mais novas mecas erguidas pela Maçã. Como Angela Ahrendts (chefona de varejo) comentou recentemente, o intuito é criar um ponto de encontro e inspiração, uma encruzilhada de tecnologia e criatividade no centro de Milão — com direito um calendário anual cheio de eventos, que vão desde programas infantis a sessões empresariais, passando por palestras/eventos com artistas, designers, fotógrafos, músicos e desenvolvedores.
A loja ainda não tem data de lançamento — a Apple preferiu comentar apenas que ela abrirá em breve. Independentemente disso, é incrível a capacidade da Apple de se superar a cada lançamento de loja!
[via MacRumors]