O melhor pedaço da Maçã.

Dica: receba as notícias do MacMagazine na hora exata em que são publicadas, via notificações push do Twitter

Quer ser um dos primeiros a saber das últimas notícias publicadas no MacMagazine e receber uma notificação assim que postarmos algo no Twitter? É o que você vai aprender agora.

Publicidade

As notificações push (Push Notification Service em inglês, ou simplesmente PNS) surgiram no iPhone, na WWDC de 2008. O recurso era prometido para o iPhone OS 2.1, porém atrasou alguns meses e só chegou para os desenvolvedores no iPhone OS 3.0.

Com esse serviço, os aplicativos podem enviar notificações instantâneas (assim que elas acontecem), sendo algo extremamente útil e prático para apps de comunicação, notícias e, é claro, redes sociais. Não se restringindo a isso, jogos também utilizam o método para lembrar o jogador de cumprir alguma tarefa ou receber desafios, por exemplo.

Publicidade

Para apps de redes sociais isso é essencial, e os que não têm o recurso precisam configurar para recarregar a timeline cada “X” minutos — gastando muita rede e bateria. Hoje, especificamente, vamos mostrar como o Twitter usa isso, em benefício de todos nós. 😛

Meu cliente de Twitter primário é o Tweetbot [pesa 11,8MB para iPhones/iPods touch e 35,5MB para iPads — ambas as versões custam US$3 e requerem iOS 5.0 ou superior], que nos mostra através de notificações instantâneas as novas menções, DMs, RTs, listas e novos seguidores. Mas para stalkear acompanhar alguns perfis assim que eles postam algo, como o do MacMagazine, precisamos de uma função exclusiva do aplicativo oficial do Twitter, que é gratuito na App Store [22,4MB; universal, requer o iOS 5.0 ou superior] — e sim, eu uso os dois apps.

Para habilitar o recurso, é bem simples: abra o perfil desejado e clique no ícone como mostrado abaixo, escolhendo depois a opção “Ativar notificações”. Pronto!

10-macmagazine-twitter110-macmagazine-twitter2

A dica pode até ser considerada antiga — já que isso está disponível há um bom tempo —, mas vi que não é muito utilizada por aí.

10-macmagazine-notificacao

Achei a função atraente e válida para os que gostam de estar bem informados e querem saber das informações assim que elas ocorrem, mas, caso as notificações comecem a incomodar, você pode cancelar isso pelos seguintes passos: aba Conta » Configurações » Notificações » Tweets » desmarque o que for desejado.

Espero que gostem! 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Engenheiro de som afirma que Apple já aceita arquivos de músicas em alta definição para a iTunes Store

Próx. Post

MM na App $tore: Geared 2, Parkbud, Little Things, SolaRola, Cross Fingers e mais!

Posts Relacionados