O melhor pedaço da Maçã.

Xiaomi confirma lançamento de celular com recorte em pílula

Xiaomi Civi 2

Não é novidade para ninguém que a Apple costuma lançar tendências no mercado, as quais vão desde a moda dos notches (iniciada com o iPhone X) até a recente polêmica retirada dos carregadores das caixas dos iPhones.

Publicidade

A nova fonte de inspiração para desenvolvedores — e até mesmo para fabricantes — é a Dynamic Island (Ilha Dinâmica), recurso lançado nos iPhones 14 Pro que expande o novo entalhe em formato de pílula dos aparelhos para exibir conteúdos como notificações e atividades do sistema.

Várias soluções amadoras já foram desenvolvidas — como esse tema para celulares da Xiaomi que imita o recurso —, mas tudo indica que algumas fabricantes investirão oficialmente em algo do gênero (ou parecido).

A própria Xiaomi, por exemplo, confirmou o lançamento de um celular com um entalhe em forma de pílula. Trata-se do Xiaomi Civi 2, cujo formato do recorte é “justificado” com suas duas câmeras frontais de 32 megapixels.

Xiaomi Civi 2

A fabricante deu detalhes sobre o lançamento do modelo, que terá um visual frontal bastante semelhante ao do novo smartphone profissional da Apple.

Publicidade

A marca, no entanto, não destacou se adotará a solução de software apresentada pela Maçã para aproveitar o entalhe, mas não é difícil de imaginar que — caso não adote — ficará bem mais fácil para que terceiros imitem a Dynamic Island com temas personalizados.

DynamicSpot

Enquanto nenhuma fabricante lança algo oficial, aplicativos que imitam a Ilha Dinâmica da Apple continuam se espalhando pelo mundo Android. Um dos mais recentes lançados é o DynamicSpot, que está disponível no Google Play e funciona de forma bem semelhante ao recurso da Maçã.

Mesmo em versão beta, ele permite controlar músicas, ver timers e status da bateria, e tem a vantagem de ser personalizável — coisa que a Dynamic Island não é. Os desenvolvedores ainda prometeram novos recursos para breve.

Publicidade

Será que teremos mais “inspirações” surgindo nos próximos dias?

via Tecnoblog, MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brasileiros relatam dificuldade para ativar iPhones 14 americanos

Próx. Post

Apple Pay guarda dados no iPhone; Google Pay, em servidores

Posts Relacionados