O melhor pedaço da Maçã.
Atividade do watchOS 3 sendo usado por garota num Apple Watch

Rumor: monitoramento de diabetes no Apple Watch poderá vir através de uma pulseira especial

Há muito se fala sobre a possibilidade de um futuro Apple Watch vir com a capacidade de medir os níveis de glicemia do indivíduo e, desta forma, ajudar imensamente os pacientes de diabetes — cujo monitoramento é uma parte absolutamente essencial do acompanhamento da doença mas, com os dispositivos atuais, ainda envolve um processo relativamente chato com a famosa “picada” no dedo. O último rumor neste sentido, inclusive, surgiu há um mês.

Publicidade

Agora, entretanto, o BGR vem com novas informações que podem colocar um pouco mais de luz no que será este futuro dispositivo com esta nobre função. De acordo com o site, que cita as famigeradas “fontes próximas ao assunto”, o recurso do monitoramento de glicemia não estaria embutido na caixa do reloginho em si, mas na outra peça fundamental do seu corpo: a pulseira.

Apple Watch

A reportagem vai além: aparentemente, estaria nos planos da Apple introduzir uma série de “pulseiras inteligentes”, que adicionariam funções extras ao Apple Watch. A pulseira medidora de glicemia seria apenas uma delas, e outras com as mais diferentes funções seriam lançadas — o site menciona a possibilidade de uma pulseira com câmera e outra com bateria extra, para estender a — controversa — longevidade do relógio.

Publicidade

Pessoalmente, acredito que os rumores têm toda a chance de serem verdadeiros, mas vejo problemas em tal abordagem caso ela ganhe a luz da realidade. Vejam bem: introduzindo recursos específicos que estejam atrelados exclusivamente a um modelo de pulseira, a Apple perde o caráter “modular” que sempre fez questão de usar na publicidade do Apple Watch — toda aquela história de escolher apenas uma caixa e poder personalizar o seu relógio com as mais diferentes combinações de pulseiras, tudo jogado esgoto abaixo.

Claro, algumas destas funções podem ser muito específicas (ou mesmo impossíveis) de se aplicar na caixa do relógio — a capacidade de monitorar glicemia, por exemplo, pode requerer uma área de contato maior com o braço, proporcionada somente pela pulseira. Mas não vejo Tim Cook e sua turma mudando a estratégia de vendas da sua mais nova linha de produtos em tão pouco tempo, no sentido de virar para o seu público e dizer “olha, se você quiser uma câmera no seu Apple Watch, terá que usar obrigatoriamente esta pulseira aqui” ou coisas do tipo.

Vamos ver no que tudo isso vai dar…


Apple Watch Series 2

Apple Watch Series 2

de Apple

Preço à vista: R$ 2.699,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 249,92
Tamanhos: 38mm ou 42mm
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2016

Botão - Comprar agora

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Expenses OK, Big Keys, Soccer Physics e mais!

Próx. Post

★ Como comprar na Apple Store americana e em lojas online dos EUA sem sair do Brasil

Posts Relacionados