O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Ferramenta da Apple para escolas ganhará boas novidades nesta semana [atualizado]

Professores e pessoas ligadas a instituições de ensino vão gostar desta novidade da Apple. Nesta semana, a empresa vai lançar uma grande atualização para o serviço Apple School Manager, pelo qual é possível configurar, implantar e gerenciar Macs e iGadgets utilizados em sala de aula (com o app Sala de Aula) de uma forma rápida e fácil.

Publicidade

O portal está ganhando uma cara/interface nova, além de diversos recursos solicitados como um Activity Manager (que servirá como um local central para que usuários possam monitorar e cuidar da maioria das tarefas em massa) e melhorias na pesquisa e nos filtros (como a capacidade de filtrar pessoas por classe). A Apple também quer facilitar a volta às aulas, permitindo que usuários baixem um arquivo CSV dos IDs Apple (e suas respectivas senhas) gerenciados para o novo ano letivo.

Site do Apple School Manager

Será possível também adicionar mais quatro administradores (cinco, no total) na conta School Manager; além disso, a exclusão de uma ID Apple também está mais fácil nesta nova versão do gerenciador.

Publicidade

Aos que não conhecem o recurso, ele foi introduzido pela Apple junto ao iOS 9.3, em março passado, como uma solução para que escolas administrem dispositvos utilizados nas classes, comprem apps e materiais didáticos em volume, além de permitir que professores e estudantes tenham contas no sistema.

Desde o seu lançamento, o Apple School Manager está disponível em versão beta; contudo, o 9to5Mac informou que amanhã o serviço perderá o selo de testes, quando todas essas novidades serão oficialmente disponibilizadas para o público.

Atualização 18/05/2017 às 13:48

Os novidades do Apple School Manager já estão no ar!

Publicidade

O Apple School Manager foi atualizado com um novo design e formas mais poderosas para ajudar administradores a gerenciar atividades em massa! #IT http://apple.com/education/it

O Apple School Manager está integrado agora ao PowerSchool, automatizando a criação de contas para alunos, professores e funcionários! http://apple.co/2qtwvv5

Para saber mais sobre o Apple School Manager e as novidades da plataforma, visite o o site americano da empresao brasileiro ainda precisa ser atualizado para refletir as mudanças.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Today at Apple

Apple inicia as atividades da experiência "Today at Apple" em suas lojas, inclusive nas duas brasileiras [atualizado: fotos!]

Próximo Artigo
Apple Park em estágio final de construção

WIRED traz olhar aprofundado sobre detalhes do Apple Park, incluindo a influência decisiva de Steve Jobs e… caixas de pizza?

Posts Relacionados