O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Qualcomm processa fornecedoras da Apple por quebra de contrato

Toda semana vemos pipocar um novo capítulo da briga entre Apple e Qualcomm. O mais novo dessa história tem a fabricante de chips como protagonista, já que a empresa resolveu processar quatro fornecedoras da Maçã por quebra de contrato.

Publicidade

Conforme já explicamos, a Apple parou de pagar os devidos royalties às suas fornecedoras — que por sua vez deixaram de repassar os valores para a Qualcomm — até que todo esse imbróglio judicial seja devidamente resolvido. Como ninguém gosta de perder dinheiro, a empresa de San Diego não ficou de braços cruzados e tratou de incluir a Foxconn, a Pegatron, a Wistron e a Compal Electronics na briga.

Confusão

Em um comunicado, a Qualcomm afirmou que “embora [as fornecedoras] não contestem suas obrigações contratuais de pagar pelo uso das invenções da Qualcomm, os fabricantes dizem que devem seguir as instruções da Apple de não pagar”.

Publicidade

A fabricante de chips solicitou uma ordem que exigiria às fabricantes o cumprimento das suas antigas obrigações contratuais com a empresa, bem como indenizações declaratórias e danos.

Além da briga com a Apple, a Qualcomm está enfrentando também a Federal Trade Commission (que conta com a ajuda da Samsung e da Intel) nos tribunais americanos.

via Reuters

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Patente de tela curva e sem bordas da Apple

Apple registra patentes relacionadas a telas sem bordas e sensores biométricos integrados — dá para imaginar o que isso significa?

Próximo Artigo
Acessibilidade

Novos comerciais da Apple destacam recursos de acessibilidade dos seus produtos com histórias reais [atualizado 2x]

Posts Relacionados