O melhor pedaço da Maçã.
iPhone 11 resistente a água

Juíza descarta ação coletiva sobre resistência do iPhone à água

Uma proposta de ação coletiva movida contra a Apple que acusava a empresa de “exagerar” nas capacidades de resistência à água do iPhone foi descartada na última quarta-feira pela juíza distrital Denise Cote, nos Estados Unidos. As informações são do CTV News.

Publicidade

Aberta originalmente em abril do ano passado, a ação afirmava que as alegações de resistência à água divulgadas pela Apple em várias das suas campanhas de marketing são, na verdade, “falsas e enganosas”. De acordo com os líderes da ação, isso dá margem para a Apple cobrar preços até duas vezes maiores pelos iPhones em relação a outros modelos no mercado.

Segundo a juíza, a proposta trazia argumentos plausíveis quanto à possibilidade de as propagandas veiculadas pela Apple enganarem os usuários em relação à resistência de seus iPhones. No entanto, a acusação teria falhado em provar se seus smartphones haviam sido ou não danificados por líquidos.

Cote complementou ao dizer que não existem evidências que provem um possível exagero por parte das declarações da Apple, o que indicaria uma possível fraude por parte da gigante de Cupertino. Além disso, a juíza também citou que os acusadores não apresentaram provas de que sua decisão de compra teria sido influenciada pela tal resistência à água anunciada pela Apple.

Publicidade

Spencer Sheehan, advogado que representa a ação, declarou que seus clientes estão decepcionados com a decisão, mas não confirmou se eles planejam ou não apelar no futuro. A Apple, por sua vez, não comentou o assunto.

via Patently Apple

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AirTags que não emitem som são vendidos online

Próx. Post

Coreia do Sul pede à Apple detalhes de mudanças da App Store

Posts Relacionados