O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

NFC desbloqueado num iPhone

Hacker demonstra iPhone 6s jailbroken com chip NFC desbloqueado

Desde 2014, na geração 6/6 Plus, os iPhones possuem um chip NFC1 embutido. O problema é que, bem à la Apple, o acesso a ele é totalmente bloqueado. O NFC, no iPhone, só serve mesmo para o Apple Pay.

Publicidade

Insatisfeito com isso, o hacker Elias Limneos [@limneos] fez jailbreak num iPhone 6s e conseguiu desbloquear o chip NFC dele para que funcione com qualquer dispositivo equipado com a tecnologia. Veja na demonstração em vídeo:

Como o jailbreak perdeu muita força nos últimos anos, acaba que isso serve apenas como curiosidade/prova de conceito — tal como aquele framework que habilita o uso de mouse no iPad, o qual mostramos aqui no site anteontem.

Publicidade

A Apple alega, é claro, que deixar o NFC fechado no iPhone o torna mais seguro e contribui para a confiabilidade do Apple Pay. Faz sentido, mas é também compreensível que alguns consumidores fiquem indignados com esse controle exacerbado que a Apple tem sobre certas coisas — ainda mais considerando o preço que pagamos por iPhones.

Limneos pretende realizar mais testes com a sua solução e, posteriormente, liberá-la para quem quiser fazer experimentações.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Timing 2 produtividade

Quer saber em que apps você mais passa seu tempo? Monitore a sua produtividade com o Timing 2

Próximo Artigo

Nike anuncia novas pulseiras esportivas para o Apple Watch [atualizado]

Posts Relacionados