O melhor pedaço da Maçã.
fireFX / Shutterstock.com
Logo da Apple colorido com um glow

Apple não planeja evento para novos iPads e Macs, diz Mark Gurman

Prestes a dar uma boa renovada em sua linha de iPads e Macs, a Apple não estaria planejando lançar os novos dispositivos em um evento especial. É o que diz o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, na mais nova edição da sua newsletter “Power On”, publicada ontem.

Publicidade

Segundo ele, a ideia da Apple é lançar uma atualização dos iPads Pro, um novo tamanho para o iPad Air (de 12,9 polegadas), novos Apple Pencils e Magic Keyboards, e atualizações também para os MacBooks Air de 13 e 15 polegadas, que ganharão o chip M3.

Como é muita coisa ao mesmo tempo, a expectativa era de que a Maçã anunciasse tudo isso em um evento especial, mas Gurman disse que a intenção da empresa é divulgar esses lançamentos em seu site oficial, com direito a uma série de vídeos e campanhas de marketing sobre eles.

Embora ainda não tenha cravado uma data para esses lançamentos, ele acredita que os produtos chegarão em algum momento entre março e abril, visto que uma versão especial do iOS 17.4 com suporte ao novo hardware estaria sendo preparada pela Apple para o final deste mês.

Publicidade

Após isso, todos os olhos se voltarão à WWDC24, quando a Apple deverá mostrar ao mundo seus avanços no campo da inteligência artificial (IA). O jornalista voltou a apostar alto no iOS 18 — inclusive com alguns engenheiros da Maçã ventilando que essa será “a maior renovação do sistema de todos os tempos”.

Lançamentos para esta semana

Joe Rossignol, do MacRumors, ouviu de uma fonte “comprovadamente familiarizada com o assunto” que a Apple planeja lançar novos produtos já nesta semana — embora ainda não esteja claro o que deverá realmente ser anunciado.

Gurman, no X (ex-Twitter), afirmou que algumas lojas de varejo da Apple planejam uma pequena atualização para esta semana — o que pode significar o lançamento um novo acessório pela Maçã, e não de novos dispositivos.

Publicidade

Na mesma rede social, Rossignol apostou no lançamento de uma nova cor para os iPhones 15 e 15 Plus, bem como novas cores (temáticas da primavera) para capas dos aparelhos e pulseiras para os Apple Watches.

Aguardemos as novidades…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CADs do “iPhone SE 4” mostram aparelho com design do iPhone 14

Próx. Post

Apple anuncia novos MacBooks Air de 13″ e 15″ com chip M3

Posts Relacionados