O melhor pedaço da Maçã.

Nova iniciativa da Apple permite que alguns empregados selecionados trabalhem por duas semanas em projetos especiais

Logo da Apple na nuvem

Tim Cook, CEO da Apple, continua realizando modificações na empresa para deixá-la com a sua cara. O WSJ.com disse que a Maçã colocou em prática a iniciativa Blue Sky (Céu Azul), que nada mais é do que dar a alguns executivos selecionados a oportunidade de trabalharem durante duas semanas em projetos paralelos/especiais — algo similar ao que já acontece no Google, onde empregados têm 20% do tempo para se dedicar a esse tipo de projeto.

Publicidade

Logo da Apple na nuvem

A matéria aponta que a Apple ainda é uma empresa diferente das outras do Vale do Silício quanto o assunto é cultura corporativa, ignorando alguns padrões já estabelecidos como almoços grátis, acreditando que a oportunidade de trabalhar na empresa e em seus produtos populares é suficientemente satisfatória. No ano passado, em uma sessão do programa de gestão da Apple University, pessoas discutiram como a empresa é, de certa forma, mais como os militares do que como uma firma tradicional. Mas, sob o comando de Tim Cook, a Apple está se tornando cada vez mais “amigável”.

Alguns empregados disseram que o Blue Sky é mais simbólico do que prático e não resultou em grandes mudanças. Ainda assim, é um passo à frente do que diz respeito a retenção de trabalhadores.

[via Business Insider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Skype ganha compatibilidade com a tela de 4 polegadas do iPhone 5

Próx. Post

Apple encabeça novamente ranking das lojas que mais vendem por metro quadrado nos EUA

Posts Relacionados