O melhor pedaço da Maçã.
Tentando desativar dados celulares no iPhone

Bug na Siri permite que diversos ajustes do iPhone sejam alterados mesmo com ele bloqueado

Até que tinha um bom tempo que não tratávamos por aqui de alguma falha crítica no iOS, mas aí está.

Publicidade

Um usuário do Reddit divulgou hoje uma forma de usar a Siri na tela bloqueada do iPhone para desativar os dados celulares muito, muito facilmente.

Normalmente, o comando para fazer isso seria algo como “Desativar dados celulares”. Se você pedir à Siri desta forma, ela corretamente pedirá que você desbloqueie o iPhone — ou que, obviamente, tenha chamado ela usando um dedo autenticado no Touch ID. Todavia, veja só o que acontece se você simplesmente disser “Dados celulares” a ela:

Mesmo com o iPhone bloqueado, a Siri informa que os dados celulares estão ativados e logo abaixo mostra a “chavinha” de liga/desliga que, surpreendentemente, funciona sem problemas.

Publicidade

Muito se questiona o fato de ser simples para um ladrão, por exemplo, ativar o Modo Avião no iPhone simplesmente puxando a Central de Controle pela tela bloqueada. Ainda assim, quem não quiser correr esse risco pode facilmente desativar o acesso à Central pela tela bloqueada nos Ajustes.

O grande problema é que o mesmo bug acima também funciona com outros ajustes, como o próprio Modo Avião ou o Wi-Fi:

Vamos torcer para que a Apple consiga fechar essas brechas remotamente, nos próprios servidores da Siri, sem necessitar de todo um update do iOS em si.

Publicidade

Enquanto ela não faz isso, se você não quiser correr esse risco, o jeito é, além de desativar a Central de Controle na tela bloqueada, fazer o mesmo com a Siri desmarcando a opção “Acesso Quando Bloqueado” em Ajustes » Siri.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoção: camisetas e adesivos para Macs com 50% de desconto na MM Store; corra!

Próx. Post

Tópicos do MM Fórum: Powerbeats 3 e suor, MacBook Pro aquecendo, ciclos de bateria e mais!

Posts Relacionados