O melhor pedaço da Maçã.

Dica: como evitar problemas de conflitos de tradução de apps para português no Mac OS X

Lista de idiomas no Mac OS X

Pessoalmente, desde pequeno me acostumei a usar computadores e eletrônicos em inglês, por isso até hoje não me sinto à vontade com o sistema operacional e aplicativos em português. Todavia, é inegável o quanto o Mac OS X facilitou esse processo de tradução de softwares e hoje em dia, com um simples drag & drop, você pode mudar o idioma de todo o seu ambiente de trabalho.

Publicidade

Mas há uma dica para quem gosta de usar o Mac OS X e seus apps em português que pode resolver alguns problemas e conflitos — ela foi descoberta e trazida a nós pelo leitor Rodrigo Simões [@rasimoes_mii]. A base da coisa está no painel “Idioma e Texto” (Language & Text), aba “Idioma” (Language), dentro das Preferências de Sistema (System Preferences).

Lista de idiomas no Mac OS X

Originalmente, essa lista de línguas do Mac OS X só vem com “Português” e, se muito, “Português (Portugal)” pré-selecionadas, mas na área “Editar Lista…” (Edit List…) há mais um item, “Português (Brasil)”, que deve ser ativado e jogado para cima da lista, na ordem de prioridade. Se você quiser, pode deixar os três juntinhos no topo — o que é melhor ainda.

Publicidade

O Rodrigo conta que muitos aplicativos são traduzidos para o nosso idioma, mas não são construídos de forma a trabalhar com o sistema em português genericamente, então é importante ter os três itens selecionados e ativos nesse painel (torçamos para que isso melhore no Lion).

Pronto! Feito isso, seus aplicativos só não abrirão em português se realmente não tiverem sido traduzidos/localizados para o nosso idioma. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

BGR: iOS 4.3.3 chegará nas próximas duas semanas, com as mudanças prometidas em geolocalização

Próx. Post

Momento Humor: Apple e Estados Unidos juntos contra Osama Bin Laden

Posts Relacionados