O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Park em 3D no Maps

Apple Park está agora todo em 3D no Apple Maps, porém análise mostra que ele ainda tem muuuito o que aprender com o Google Maps

Em meados de março, a Apple atualizou os dados dos seus mapas incluindo a sua nova sede em Cupertino, o Apple Park — inclusive com representações 3D pelo recurso Flyover.

Publicidade

Agora, o Apple Park já pode ser visto por lá também na visão tradicional 3D, em toda a sua magnitude.

Estão bem destacados não só a “espaçonave” principal, mas também o Steve Jobs Theater, as garagens e prédios adjacentes que também fazem parte do novo campus. Dá, inclusive, para ver os caminhos internos para pedestres.

A Apple atualizar seus próprios mapas com detalhes da sua sede é o mínimo, porém. Uma profunda análise publicada esta semana por Justin O’Beirne mostra que, mesmo anos depois de lançado, o Apple Maps continua deixando muito, mas muito a desejar em relação ao Google Maps.

Publicidade

O’Beirne escreveu um script que tirou screenshots mensais de determinadas áreas em ambos os serviços de mapas e observou uma evolução constante do Google, porém pouca coisa da Apple. E isso, é claro, considerando que o Google *já* está anos-luz à frente nessa seara.

Eu nem preciso ir muito longe: há mais de três anos foi inaugurada uma importante conexão entre a minha rua e uma das principais avenidas de Salvador, e até hoje ela não consta no Apple Maps. Eu utilizo essa via absolutamente todos os dias, o que torna impossível eu sequer experimentar usar o Apple Maps por aqui.

fiz essa mesma crítica aqui no site há muito tempo e cheguei inclusive a ser contatado por gente da Apple, sem falar nas inúmeras vezes que relatei o erro pelo próprio Apple Maps. Nada aconteceu. E sabem quanto tempo levou para a mesmíssima via aparecer no Waze? Dois dias.

via AppleInsider, MacStories

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Patent troll

Apple é processada por supostas infrações em tecnologias de bateria, no AirPlay e no recurso de discagem automática [atualizado 5x]

Próximo Artigo
Composição de Mail

MM Responde: como reenviar uma mensagem no Mail do macOS?

Posts Relacionados