O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Fachada de loja da iPlace

iPlace não é mais um Centro de Serviço Autorizado Apple

Nos últimos anos, o Grupo Herval construiu a maior rede de revendas Apple no Brasil com a sua marca iPlace. São inúmeras Apple Premium Resellers espalhadas pelo país, além de lojas menores iPlace Mobile criadas a partir da aquisição da rede MyStore no fim de 2015.

Publicidade

Várias dessas APRs da iPlace possuem áreas — normalmente na parte dos fundos — designadas à operação de assistência técnica ou, como a Apple prefere chamar, Centro de Serviço Autorizado (Apple Authorized Service Provider, ou AASP).

Não sabemos exatamente desde quando, mas toda a operação de assistências técnicas da iPlace foi encerrada ou, no mínimo, suspensa temporariamente. A informação foi confirmada ao MacMagazine pela Apple Brasil e também consta no próprio site da iPlace:

Página da iPlace sobre assistências técnicas
Aviso no site da iPlace

Quem fizer uma busca por Centros de Serviço Autorizados no site da Apple Brasil também não encontrará a iPlace listada em lugar nenhum.

Em contato com a assessoria de imprensa da iPlace, o MacMagazine obteve a seguinte declaração:

Publicidade

A iPlace junto à Apple estão reavaliando alguns pontos de assistência técnica devido à expansão de novas lojas.

É uma frase um tanto quanto vaga, e ela não deixa claro se houve algum problema que forçou a Apple Brasil a descredenciar a iPlace como AASP ou se foi realmente uma decisão comercial/estratégica tomada pelo próprio Grupo Herval. Ainda não conseguimos afirmar, também, se esta situação é temporária ou definitiva.

No fim do ano passado, a iPlace abriu novas lojas em São Paulo e em Salvador. São hoje, no total, 109 filiais espalhadas por 22 Estados brasileiros.

dica do Elisandro Oliveira

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
AppLocker

Ofertas do dia na App Store: AppLocker, Slayway Camp, Books Mill e mais!

Próximo Artigo
Esin Terzioglu e Lauren Kern

Apple contrata especialista de chips da Qualcomm e editora-executiva da New York Magazine

Posts Relacionados