Steve Wozniak acha que a Tesla, não a Apple, será a empresa que trará a “próxima grande novidade”

A história do cofundador da Apple, Steve Wozniak, faz com que paremos para ouvi-lo mesmo não concordando 100% com suas ideias. Ainda assim, as suas experiências trazem um peso a mais quando o quesito é opinião sobre tecnologia.

Publicidade

Em uma entrevista em vídeo, a Bloomberg questionou Woz sobre o que ele achava que seria a próxima “grande novidade” em tecnologia, que criará — nos próximos anos — uma ruptura com o que conhecemos.

Steve Wozniak

Quem esperava que ele depositasse as suas esperanças na empresa que cofundou ficará desapontado. Woz afirmou que inteligência artificial e carros autônomos serão os grandes destaques das próximas gerações. Porém, em vez de citar a Apple, Woz preferiu apostar na Tesla.

Publicidade

Quando as coisas vêm de si mesmo, sabendo o que você gostaria muito de ter e estar no controle disso, é quando você consegue os melhores produtos.

Para ele, a fabricante de carros elétricos é a que está na melhor direção agora. “Eles se esforçaram bastante em coisas muito arriscadas. Começaram com um carro — o Tesla Model S — que fez pouco sentido em termos de engenharia, se levarmos em conta o preço que ele precisa custar e o tamanho que o mercado seria.”

Como ele enfatizou, ainda que a Tesla tenha arriscado na produção desse modelo, eles conseguiram dar um grande passo em inovação. Por essas e outras, Woz colocou a Apple no pacote com outras empresas maiores que não têm tanta ousadia ao tentar inovar: “Olhe para as empresas como Google, Facebook, Apple e Microsoft, que mudaram o mundo — e a Tesla também. Elas geralmente vieram de pessoas mais jovens; não surgiram de grandes empresas.”

Publicidade

Além de ter incluído a Tesla como uma empresa grande, ele citou que Elon Musk criou algo para ele mesmo e que “quando as coisas vêm de si mesmo, sabendo o que você gostaria muito de ter e estar no controle disso, é quando você consegue os melhores produtos”.

A melhor frase da entrevista foi a primeira: “As coisas que nós não sabemos, eu não sei.”
Wozniak, Steve. 😂

Publicidade

Com estes argumentos, ele acredita que empresas menores tendem a se arriscar mais, criando os produtos que acreditam, sem que as decisões que precisam ser tomadas sirvam de obstáculos. Woz, então, afirmou que a Tesla estaria na frente, mesmo que outras grandes fabricantes também estejam trabalhando em carros autônomos.

Talvez Woz tenha razão ao pensar que veículos autônomos sejam a próxima grande novidade para os próximos anos. Entretanto, ele não considerou os rumores que temos visto sobre um carro ou sistema de veículos autônomos que a Apple estaria testando. Independentemente do que vamos ver por aí, parece que o cofundador da Maçã não está muito confiante na sua cria. É esperar para ver, como sempre.

via 9to5Mac

Posts relacionados

Comentários