O melhor pedaço da Maçã.

Apple atualiza app oficial da WWDC para iOS, watchOS e tvOS; aplicativo não-oficial para macOS também ganha nova versão

WWDC 2017 no iPad e iPhone

A menos de uma semana do início da Worldwide Developers Conference 2017, a Apple acaba de atualizar o aplicativo oficial do evento na App Store.

Publicidade

Assim como em anos anteriores, trata-se de um binário universal — compatível com iOS (iPads e iPhones/iPods touch), watchOS (Apple Watches), tvOS (Apple TVs) e agora incluindo também stickers para o iMessage.


Ícone do app Apple Developer
Apple Developer de Apple
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 10.5 (18.2 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

A versão 6.0 do app traz a possibilidade de desenvolvedores assistirem a playlists selecionadas em temas destacados, visualizarem mapas interativos do local, obterem detalhes diversos sobre o evento e ainda utilizarem isso tudo no app sem precisarem estar logados.

Como dá para ver na imagem acima, no artigo, a Apple manteve a tradição de colocar nomes fictícios no cronograma do evento enquanto as novidades não são devidamente anunciadas por lá. Tem, ali no iPhone, até mesmo uma brincadeira em português: “O polvo quer saber as novidades.” 😂

·   ·   ·

Publicidade

Se vocês notarem bem, tem uma grande e importante plataforma que não é coberta no app oficial da WWDC: o macOS. Mas, se a Apple não faz, tem quem faça — e, felizmente, neste caso o trabalho é brasileiro!

Assim como o oficial, o WWDC for macOS também acaba de ser atualizado para o evento deste ano!

WWDC para macOS

Gratuito, o app foi desenvolvido pelo nosso leitor Guilherme Rambo e teve neste ano o seu ícone redesenhado pelo Raphael “PH” Lopes, com interface (toda escura, desta vez) do designer espanhol Vicente Borrell.

Ele serve não só para assistir às sessões da WWDC’17, mas também de anos anteriores. E outras novidades ainda virão em breve, como streaming via AirPlay e Chromecast, sincronização com o iCloud e suporte à Touch Bar dos MacBooks Pro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 10.3.3, macOS Sierra 10.12.6, watchOS 3.2.3 e tvOS 10.2.2 ganham as suas segundas versões beta [atualizado]

Próx. Post

Loja vende AirPods com 21% de desconto, MacBook Air de 13″ com abatimento de R$1.000 e mais!

Posts Relacionados