O melhor pedaço da Maçã.

Fotos de 48MP dos iPhones 14 Pro pesam cerca de 75MB

Você só pode tirar fotos assim, contudo, usando o modo ProRAW
Câmeras dos iPhones 14 Pro

Com o lançamento dos iPhones 14 Pro e 14 Pro Max, a resolução da câmera dos aparelhos aumentou dos 12 megapixels que eram usados desde o iPhone 6s (de 2015) para 48MP. Não é possível, porém, capturar fotos rotineiramente com o grande tamanho: só existe essa possibilidade ao usar o modo ProRAW.

Publicidade

Dessa forma, temos duas possibilidades para o uso do novo sensor além do habitual. Ou se capturam fotografias com a resolução maior ou se utiliza-o como câmera telefoto, com capacidade de zoom de até 2x. De tão grande que é a imagem original, o sistema faz um corte, apenas mantendo a parte central, mais aproximada, com pixels maiores que os das teleobjetivas de 2x que já tivemos em gerações passadas. Também se pode filmar em 4K com o zoom e ainda existe o sensor dedicado ao zoom óptico de até 3x.

Vale notar que, ao fazer uso da resolução total no modo ProRAW, o tamanho dos arquivos, que já aumenta naturalmente, fica ainda maior. De acordo com o desenvolvedor Steve Moser, são cerca de 75MB por foto, conforme encontrado em códigos do iOS 16. Em comparação, uma foto de 12MP tem cerca de 25MB.

Como fica, então, a situação costumeira de tirar fotos no dia a dia sem usar o modo ProRAW? Nesse caso, o iPhone combinará 4 pixels em um (quad-pixel), gerando fotos de 12MP e aumentando a qualidade da imagem, junto a outros elementos, como o novo motor de processamento Photonic Engine. Com isso, o tamanho dos pixels em si foi para 2,44μm.

Agora é esperar e ver os belos resultados dessa sopa de letrinhas técnicas!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Horizon Chase 2 é lançado no Apple Arcade

Próx. Post

Michael Mando entra para “Sinking Spring”, do Apple TV+

Posts Relacionados