Plex passa a oferecer serviço de TV ao vivo para assinantes no iPhone e no iPad [atualizado: Apple TV também]

Nos últimos meses, a ferramenta para gerenciamento de mídia digital Plex recebeu algumas melhorias importantes, como suporte ao software Kodi e um novo recurso de nuvem para acesso remoto ao seu conteúdo. Nenhuma das novidades, entretanto, me parece mais significativa do que esta que está sendo anunciada hoje: a equipe de desenvolvimento do serviço anunciou que o Plex está passando a suportar transmissões de TV ao vivo.

Publicidade

Na prática, o recurso — que ainda está em fase beta — permite que usuários acessem transmissões de TV aberta diretamente por meio de sua interface Plex. Para isso, é necessário conectar uma antena a um conversor/transmissor de TV digital, como o HDHomeRun, e conectar o aparelho à plataforma; a partir daí, o próprio Plex irá encarregar-se de baixar os dados de canais e programação para apresentar uma lista organizada dos próximos programas passando em todos os canais ao vivo.

Unindo esse recurso com a capacidade de gravar e pausar conteúdo já oferecida anteriormente, o Plex passa a ser uma alternativa viável para quem quer ver TV em qualquer lugar e oferecer uma alternativa ao velho hábito de sentar-se no sofá da sala de estar para assistir à programação daquele momento, sem possibilidade de mudança.

Publicidade

O recurso de TV ao vivo já está disponível para todos os assinantes do serviço Plex Pass, que custa a partir de US$5 ao mês, e inicialmente será possível assistir ao conteúdo no ar por meio dos seus aplicativos para iOS e Android TV; suporte à Apple TV e outras plataformas virão em breve, embora desde já seja possível assistir a programas gravados da TV ao vivo em qualquer local.


Ícone do app Plex: Movies, TV, Music & More

Plex: Movies, TV, Music & More

de Plex Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 7.10.1 (168.4 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior

via CNET

Atualização 02/08/2017 às 15:30

Como prometido, o Plex anunciou hoje a adição de mais uma série de dispositivos e plataformas que, daqui pra frente, suportarão seu recurso de TV ao vivo. Para os adeptos dos produtos da Maçã, a maior novidade é a inclusão da Apple TV; dispositivos Android também terão acesso ao recurso, bem como à funcionalidade DVR; por fim, o Plex Web App, que pode ser acessado de qualquer navegador, também ganha o recurso DVR (embora a TV ao vivo, ao menos por enquanto, também esteja de fora).

via MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…