O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Bozoma Saint John, importante executiva de marketing, poderá deixar a Apple [atualizado 2x: confirmado!]

Bozoma Saint John na keynote da WWDC 2016

Na Apple há pouco mais de três anos (desde a compra da Beats), hoje na posição de chefe de marketing global de consumidores (com foco no iTunes e no Apple Music), Bozoma Saint John pode estar se preparando para deixar a empresa.

Publicidade

A informação foi divulgada há pouco pelo Axios, sem dar muitos detalhes e nem citar um possível motivo para tal.

Só neste ano, Saint John apareceu no ranking “Power 100”, da Billboard, e também na lista “Mulheres Mais Poderosas no Mundo dos Negócios”, da BLACK ENTERPRISE.

Se a saída dela for confirmada, não só seria uma perda para a Apple em termos das capacidades da executiva, como ela é também importante para a companhia por ser uma rara representante feminina e negra no seu alto escalão (um abaixo de VP, basicamente), já tendo inclusive participado de keynotes.

Publicidade

Por ora, a Apple não comentou o rumor.

Atualização 06/06/2017 às 11:54

Ainda não é nada oficial, mas hoje o TechCrunch corroborou o rumor dizendo que Saint John está indo trabalhar na Uber — curiosa/ironicamente, uma empresa já bastante criticada por sua cultura interna.

Atualização II 06/06/2017 às 16:37

Agora sim, é oficial. A Uber confirmou à Variety que Saint John está entrando na companhia no cargo de executiva-chefe de marca.

O momento, por sinal, é brabo: a Uber acaba de demitir 20 empregados, fruto de uma investigação de assédio sexual envolvendo ao menos 215 pessoas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

SSDs, RAMs, cabos, adaptadores e mais acessórios com descontos na MM Store!

Próx. Post

Tópicos do MM Fórum: suportes para o ar-condicionado, certificado digital, recuperar conta e mais!

Posts Relacionados