O melhor pedaço da Maçã.

Mozilla e Skype querem descriminalizar jailbreak do iPhone

iPhone pirata (jailbreak)

iPhone pirata jailbreakA Mozilla Corp. e a Skype entraram hoje com documentos no Escritório de Direitos Autorais dos Estados Unidos para dar apoio a um pedido da Electronic Frontier Foundation (EFF) que quer eximir o processo de jailbreak do iPhone da Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital (Digital Millennium Copyright Act, ou simplesmente DMCA).

Publicidade

De acordo com o AppleInsider, John Lilly, CEO da Mozilla, reconhece que a tecnologia Flash, o Firefox e outros runtimes não são bem-vindos, conforme o iPhone SDK. Todavia, ele “duvida que a Mozilla mergulharia em projetos no iPhone, mesmo se o Escritório de Direitos Autorais eximir a DMCA de jailbreaking“.

Já a Skype acredita que as leis de copyright não devam interferir na forma como um usuário usa o seu telefone para rodar o Skype e aproveitar os benefícios de ligações gratuitas ou de baixo custo, sejam locais ou internacionais/de longa distância. Uma versão do app já está sendo desenvolvida para a plataforma móvel da Apple, porém terá de atender aos requisitos de funcionar apenas via Wi-Fi.

Saiba mais no nosso artigo anterior sobre o assunto.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Campanha “Computer Tan” em breve ganhará um app para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Jakob Nielsen e usabilidade: “O iPhone é o primeiro dispositivo móvel que vale a pena criticar”

Posts Relacionados