O melhor pedaço da Maçã.

iPhone 15 Pro Max: carregador de 20W quase empata com o de 30W em teste

Quem olha os 27W de potência máxima suportados pelo iPhone 15 Pro Max durante a recarga pode pensar que um adaptador de energia mais potente, como um de 30W, será capaz de tirar o aparelho de 0% de bateria e levá-lo até os 100% mais rápido do que um de 20W — talvez o modelo mais popular hoje entre donos de aparelhos da Apple —, não? Pois bem, de acordo com um teste de recarga conduzido pelo YouTuber Brandon Butch, escolher o modelo com a maior potência pode não ser tão vantajoso assim.

Publicidade

Butch colocou esses dois carregadores para batalhar junto a outros de 5W e 12W, de modo a analisar qual deles consegue recarregar o flagship da Maçã mais rápido e o quanto de temperatura eles geram. Os iPhones usados no teste, vale notar, tiveram suas baterias completamente drenadas antes da “corrida” começar para valer.

YouTube video

Primeiro, o YouTuber comparou os carregadores de 20W e 30W. Logo de cara, ambos já começaram entregando sua potência máxima, mas, para a nossa surpresa, foi o modelo menos potente que acabou fazendo o iPhone ligar primeiro. A disputa a partir daí, porém, foi bastante acirrada.

Depois de 20 minutos, o iPhone com o carregador de 20W estava com 28% de bateria, enquanto o de 30W já batia a marca dos 32%. Contudo, ambos alcançaram os 80% de bateria praticamente juntos, depois de cerca de 1 hora na tomada. Foi aí, inclusive, que o iPhone reduziu consideravelmente a potência do carregamento, indo para algo perto dos 2W(!) em alguns momentos — isso mesmo com todos os recursos de otimização de carregamento desligados.

Publicidade

Segundo Butch, o carregador de 30W realmente produziu mais calor do que o de 20W, mas por uma margem bem pequena — insuficiente, de acordo com ele, para causar qualquer dano na bateria dos aparelhos. No final, o iPhone com o adaptador de 20W foi recarregado por completo depois de exatamente 2 horas e 21 minutos, enquanto o com o de 30W atingiu os 100% depois 2 horas e 11 minutos — uma diferença de apenas 10 minutos.

Com esses resultados em mãos, foi possível concluir que, caso você esteja procurando um carregador para o seu iPhone 15 Pro Max, o modelo de 20W talvez seja a escolha mais sensata, dado o seu valor mais baixo e a diferença tímida na velocidade do carregamento. Usar um acessório com uma potência maior do que 30W também não vai surtir efeito, uma vez que o iPhone limita o carregamento a 27W.

Já com os carregadores de 5W e 12W, a coisa foi bem mais devagar, obviamente. O modelo 5W — que por anos foi o acessório fornecido pela Apple na caixa dos seus aparelhos — só conseguiu carregar o iPhone completamente depois de longas 5 horas e 44 minutos, enquanto o de 12W fez o trabalho em 4 horas e 4 minutos.

Publicidade

O carregador de 30W conseguiu entregar uma potência máxima de 24,8W durante o teste; o de 20W, 18,5W; o de 12W, 6,8W e o de 5W, 4,6W. Surpreendentemente, foi o adaptador de 5W que mais esquentou durante os testes, atingindo 71°C. O modelo de 30W, para efeito de comparação, bateu em 35,5°C.

Resultados reveladores, não?


Comprar iPhones 15 Pro e 15 Pro Max de Apple Preço à vista: a partir de R$8.369,10
Preço parcelado: a partir de R$9.299,00 em até 12x
Cores: titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“iPhones 16”: modelos mais caros terão modem 5G mais rápido, prevê analista

Próx. Post

Threads ganha opção para editar posts (grátis) e suporte para áudios

Posts Relacionados