Tela bloqueada com o “novo” widget para controle multimídia. Observem também, no canto superior esquerdo, que a Apple voltou a usar barrinhas em vez de bolinhas para o sinal celular. (Imagem: Lucas Leite)
Não tem jeito: a Apple pode dedicar quanto tempo for das keynotes de suas WWDCs para falar de novidades dos sistemas operacionais, mas simplesmente não há tempo hábil para tratar de tudo. Aliás, algumas coisas realmente são detalhes e não merecem ser mencionadas num lançamento oficial assim.
Publicidade
Mas, como em todos os anos passados, nós estamos aqui para cobrir essa lacuna e estamos iniciando neste post nossas levas de screenshots dos SOs da Apple — começando pelo iOS 11. Acompanhe as novidades conosco e segure a sua ansiedade até a chegada oficial dele!
Un QR Code est automatiquement reconnu par l’application Appareil photo dans iOS 11 : pic.twitter.com/sFqQ5Gqf9Y
Segundo relatos no Reddit, GIFs animados agora são reproduzidos pelo app Fotos.
Mais uma do Reddit: usuários dizem que arquivos de áudio FLAC (lossless) estão sendo reproduzidos na boa de dentro do app Arquivos. Uia!
O Axios noticiou que a Apple removeu, no iOS 11, as integrações de login nativas com o Facebook e o Twitter (além de Flickr e Vimeo). Agora, as redes sociais passam a ser tratadas como qualquer outro app.
Como esperado, o iOS 11 será exclusivamente 64 bits — ele não rodará, portanto, em iPhones 5/5c e iPads de quarta geração. Desta forma, quem tentar abrir um app antigo de 32 bits verá um alerta informando que o desenvolvedor precisa obrigatoriamente atualizá-lo. As páginas deles na App Store também trazem um indicativo logo no topo.
Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Salvador – UNIFACS, em 2008, mora atualmente em Portugal e admira a Apple e os seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro iMac (um G3 Blueberry), em agosto de 2000. Não desgruda do seu iPhone 16 Pro Max, é monitorado pelo Apple Watch Ultra 2 e trabalha num MacBook Pro de 16 polegadas (M3 Max). No tempo livre, adora ver séries/filmes pela Apple TV 4K ou curtir o som do HomePod esparramado no sofá.