O melhor pedaço da Maçã.

CES 2023: Aqara lança sensor, campainha e fechadura inteligentes

Lançamentos da Aqara na CES 2023

A Aqara, marca de acessórios inteligentes para casa, lançou quatro novos produtos na Consumer Electronics Show (CES) 2023. Eles devem reforçar a já bastante completa linha da marca, que inclui até mesmo um dispositivo para automatizar cortinas e um alimentador inteligente de pets!

Publicidade

A primeira das novidades é a Video Doorbell G4, uma campainha inteligente com uma câmera. De acordo com a Aqara, trata-se de um produto complementar às câmeras da marca, contando com um sensor para filmar a entrada da casa. A instalação é flexível, podendo-se fazê-lo com uma bateria ou com fio. Há, ainda, suporte ao HomeKit, bem como para dispositivos da Amazon e do Google — e futuramente ao padrão Matter —, além de reconhecimento facial. As imagens gravadas podem ser armazenadas na nuvem ou em um cartão microSD.

Temos, também, o Presence Sensor FP2. Ele funciona com uma tecnologia baseada em um radar de ondas milimétricas, detectando a presença de pessoas até mesmo quando estão paradas. Há, ainda, posicionamento de zona, permitindo-se a definição de diferentes ambientes em cômodos da casa, de forma que a detecção de alguém possa também acionar ações em sistemas de automação. O produto conta com detecção de várias pessoas e de quedas, além de um sensor de luminosidade.

Já a Smart Lock U100 é uma fechadura inteligente e “uma das poucas do mercado” compatíveis com o HomeKit, segundo a Aqara — inclusive com suporte à função de chaves do app Carteira (Wallet). Outros métodos de autenticação incluem impressões digitais, senhas, o app da fabricante, cartões com NFC1Near field communication, ou comunicação de campo próximo. e chaves mecânicas. O produto é baseado no protocolo Zigbee e também tem suporte ao Matter.

Por fim, há a LED Strip T1, uma faixa de LED2Light-emitting diode, ou diodo emissor de luz., com capacidade de reproduzir 16 milhões de cores. Ela é compatível com o HomeKit, a Alexa e o Google Home, bem como também suportará o Matter. O produto conta com menor consumo de energia e congestionamento da rede Wi-Fi, por ser baseado na rede Zigbee.

Temos, no vídeo abaixo, uma demonstração dos produtos:

YouTube video

A Aqara reforçou o compromisso com o desenvolvimento e integração com o protocolo Matter, um padrão unificado da indústria de acessórios de casa conectada. A empresa também prometeu o lançamento de acessórios compatíveis com o padrão Thread e com o Matter, como um sensor de portas e janelas e um de movimento e luz, a serem lançados nos próximos meses.

Os produtos anunciados ainda não têm preços definidos, mas deverão chegar ao mercado ainda neste primeiro semestre.

Notas de rodapé

  • 1
    Near field communication, ou comunicação de campo próximo.
  • 2
    Light-emitting diode, ou diodo emissor de luz.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agora é possível acessar o WhatsApp usando um servidor proxy

Próx. Post

Ruth Negga entra para o elenco de “Presumed Innocent”, do Apple TV+

Posts Relacionados