O melhor pedaço da Maçã.

Empregados da Foxconn estão trabalhando menos, mas não estão felizes com isso

Empregado em uma fornecedora da Apple

Na semana passada, falamos de um novo relatório da Apple o qual informa os avanços da empresa na batalha para acabar com a prática da indústria de horas extras em excesso. Hoje, o China Business News entrevistou um empregado da Foxconn, que confirmou a notícia afirmando que os envolvidos com a montagem de iPads estão trabalhando menos horas e, consequentemente, recebendo mais dias de folga.

Publicidade

Empregado em uma fornecedora da Apple

O empregado, que preferiu permanecer no anonimato, trabalha na fábrica da Foxconn em Shenzhen, montando componentes como bateria, placa lógica, lente da câmera, tela Retina e a case traseira do novo iPad. Ele informou que a produção em massa do gadget começou em janeiro, e que hoje a mesma quantidade que anteriormente demorava dez horas para ser montada é agora feita em oito horas.

Mas engana-se quem acha que ele está feliz — muito pelo contrário. Como eles chegavam a trabalhar até seis dias por semana, o bônus no fim do mês era interessante. Agora, com alguns trabalhando “apenas” quatro dias por semana, o contra-cheque não é tão bom assim.

Publicidade

Agrada-se alguns, desagrada-se outros… :-/

[via M.I.C Gadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: um novo vício chamado Draw Something

Próx. Post

↪ Pesquisa: mais da metade de residências americanas já possui pelo menos um iProduct

Posts Relacionados