O melhor pedaço da Maçã.

Disctop – inútil, mas indispensável [atualizado]

DisctopComo eu adoro umas frescuras visuais, aqui vai mais uma opção para você customizar seu Mac: o Disctop. Quando você insere um CD ou DVD no seu Mac, o disco some e o ícone dele aparece no desktop, mas exatamente para onde ele vai? Agora, com o Disctop você pode “ver” seu CD ou DVD inserido em seu Mac. O Disctop é oferecido gratuitamente em duas versões, a Lite e a Pro, e é binário universal.

Publicidade

Ambos mostram discos óticos no desktop, são fáceis de instalar (são instalados como um painel nas Preferências do Sistema) e já estão localizados em Português do Brasil. A diferença entre as duas é que a Pro possui os seguintes recursos:

  • Sempre por cima: ao inserir um disco, ele aparecerá sobre todas as janelas abertas e sumirá até voltar ao desktop.
  • Após instalá-lo, você perceberá um botão no canto inferior esquerdo do disco, com o qual poderá acessar diversas funções do programa, como escolher ou mudar a imagem do disco ou ejetá-lo.
  • Faça-me belo: a versão Pro pode exibir a capa do CD ou DVD sobre o disco — ele até se conecta automaticamente com o site a Amazon.com e encontra a capa, mas você também pode escolher uma em seu HD ou da área de transferência.
  • No controle: ao inserir um CD de áudio, o Disctop exibe 3 botões que permitem tocar o CD e controlar o iTunes.

Veja a janela de configuração principal do Disctop:

Publicidade

10-disctop02.jpg

A lista de Macs suportados pelo programa é vasta: vai desde iBooks e iMacs G3 até Xserves G5 e iMac Core Duo. Caso o seu seja mais novo, é possível ajustar a Persistência e o Atraso de Ejeção.

Nas configurações de Capa, é possível desligá-la, escolher em qual servidor da Amazon elas serão buscadas, seu nível de opacidade e se os controles de áudio estarão disponíveis.

Publicidade

Na página do programa, seus criadores dizem que a melhor descrição que receberam deste programa foi a que usei no título do artigo: inútil, mas indispensável. Você concorda ❓

Atualização (10/12/07 às 22:27): A pedidos, um vídeo do Disctop em funcionamento:

Também esqueci de dizer que no site do programa existe um tutorial para quem quiser trocar a imagem padrão de um disco do Disctop por, por exemplo, um disco de vinil.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Amor de perdição

Próx. Post

MacBook Pro de ouro e diamantes

Posts Relacionados